Yamal diz que teria dado Bola de Ouro a Rodri e mira objetivos coletivos: “Champions e Copa”
Indicado ao The Best e vencedor do troféu “Golden Boy”, prêmio entregue ao melhor jogador jovem do mundo, atleta de 17 anos afirma que queria ter jogado com Messi, Ronaldinho e Neymar
Todos os holofotes estão voltados para o Fifa The Best 2024 nesta terça-feira, e um dos indicados é o jovem Lamine Yamal, do Barcelona. O atleta de 17 anos dificilmente levará o prêmio, cujo favorito é Vini Jr., do Real Madrid, mas o ano é extremamente vitorioso para ele.
Além de protagonista na conquista da Eurocopa pela Espanha, ele levou o Troféu Kopa e o Golden Boy, entregues ao melhor jogador sub-21 do mundo pela revista France Football e pelo jornal italiano Tuttosport respectivamente. Em entrevista ao “Marca”, Yamal foi perguntado se já mira a conquista da Bola de Ouro, vencida em outubro pelo compatriota Rodri. Na resposta, colocou objetivos com o Barça e a Espanha em primeiro plano:
– Não fico obcecado por isso. Primeiro tenho outros sonhos para realizar, como uma ganhar uma Champions ou uma Copa do Mundo. Se eu um dia eu ganhar a Bola de Ouro, será consequência. Em primeiro lugar está a conquista desses objetivos coletivos. Mas é claro que seria bom.
Yamal, que recebeu o Golden Boy no último domingo, minutos antes de jogar e lesionar o tornozelo direito durante a derrota para o Barcelona, disse, aliás, que a Bola de Ouro está em ótimas mãos.
– (A quem entregaria a Bola de Ouro) Esse ano seguramente a Rodri.
Craques do Brasil também foram citados por Yamal na entrevista ao Marca. Perguntado sobre quem são suas referências, citou Ronaldinho Gaúcho e Neymar.
Onde guarda seus troféus individuais?
– No momento eles estão na casa dos meus pais. No final são eles que sempre me apoiam e estão comigo. Quando recebo prêmios como este Golden Boy, dou-lhes como presente em agradecimento.
A fama tem trazido algumas dificuldades?
– Um pouco sim. Coisas como caminhar são difíceis para mim sem ser reconhecido, ou por exemplo poder de ir ao cinema com meus amigos.
Comparações a Messi
– É uma honra, mas eu tento escrever minha própria história. Messi é o melhor da história, eu ainda estou dando meus primeiros passos. Essas comparações às vezes não ajudam.
Fala-se em possíveis ofertas de PSG e City na próxima janela. Vai recusá-las?
– Não penso nisso. Só penso no Barça, em melhorar e em ganhar títulos aqui.
Qual título mais deseja ganhar?
– A Champions. É um sonho que quero realizar.
Com quem gostaria de ter jogado?
– Fazendo um top-3, Ronaldinho, Neymar e Messi.
Mais forte fisicamente
– Creio que ganhei uns 10 quilos de músculo, mas mais importante que isso é que me sinto bem em campo.