Técnico do Sergipe ansioso para Copa São Paulo de Futebol Júnior: “É uma copa do mundo de base”

O técnico do Sergipe revela ansiedade para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Equipe sub-20 está preparada para enfrentar Bahia, Madureira e Capivariano.

Com oito participações na Copinha, o técnico do Sergipe revela ansiedade: “É uma copa do mundo de base”. A equipe sub-20 do Sergipe, comandada pelo técnico Edmilson Santos, está se preparando para a competição e viajará nesta terça-feira para São Paulo, onde participará da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A jornada até a cidade de Capivari, onde serão realizados os jogos do grupo 16, terá mais de 2,2 mil quilômetros de ônibus. Além do Sergipe, o grupo conta com o Bahia, o Madureira e o Capivariano.

A estreia do time colorado será contra o Bahia, no dia 4 de janeiro, às 17h, na Arena Capivari. O técnico Edmilson Santos, que está indo para sua oitava participação na competição, compartilhou sua ansiedade: “Eu estou ansioso, apesar de já ter experiência nessa competição. Todas as vezes que eu participo, a vontade é de voltar novamente, porque é uma copa do mundo de futebol de base e nós, jogadores e comissão técnica, estamos ansiosos para fazermos uma boa viagem e estrear contra o Bahia”.

Santos também ressaltou a qualidade do Bahia, mas enfatizou: “Nós temos sonhos e temos superação. Tenho certeza absoluta de que vamos representar bem o futebol sergipano, o Sergipe, e faremos uma competição fantástica”. A Copa São Paulo de Futebol Júnior, em sua 55ª edição, é a competição de base mais tradicional do futebol brasileiro, com 128 clubes divididos em 32 grupos, onde os dois melhores de cada chave avançam para a fase de mata-mata.

A final está agendada para o dia 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista, na Mercado Livre Arena Pacaembu. O elenco sub-20 do Sergipe conta com os seguintes jogadores: Thiago e Omena como goleiros, Diego, Harley e Gil como laterais, Luan, Hugo, Juninho e Iarley como zagueiros, Ian Neres, Kaique e Victor como volantes, Thewilly, Murillo Neves e Fladson como meias, e Mateus, Israel, Luiz Cláudio, Everson e Manu como atacantes. Estão todos ansiosos para representar o Sergipe com garra e determinação na competição.