São Paulo aguarda resposta do Porto após oferecer empréstimo de Moreira para ter Wendell
Tricolor tenta a liberação do lateral-esquerdo de 31 anos; jovem formado em Cotia pode ser emprestado por 18 meses
Central do Mercado atualiza sobre interesse do Vitória em Wellington Rato, do São Paulo
Central do Mercado atualiza sobre interesse do Vitória em Wellington Rato, do São Paulo
O São Paulo fez uma proposta envolvendo o lateral-direito João Moreira para contratar o lateral-esquerdo Wendell, do Porto, de Portugal, e aguarda uma resposta. O Tricolor ofereceu aos portugueses um empréstimo de 18 meses do garoto revelado em Cotia.
Embora o Tricolor já tenha um bom entendimento com Wendell em relação a salários e tempo de contrato, o atleta tem encontrado dificuldades para quebrar seu vínculo, que ainda tem seis meses de validade.
Aos 20 anos, Moreira já foi alvo dos portugueses nesta temporada, mas o Tricolor, à época, não quis emprestá-lo. O entendimento era de que o jogador é um ativo importante e que só sairia do São Paulo por um valor alto.
Agora, porém, com a necessidade de um lateral-esquerdo e a falta de oportunidades para Moreira, o Tricolor entendeu que era o momento de oferecer o jovem ao Porto.
Com só 13 partidas disputadas em 2024 e vendo o São Paulo procurar um lateral-direito para substituir Rafinha depois de sua aposentadoria, Moreira também não deve se opor a uma saída para um gigante de Portugal nesta janela de transferências.
Vale lembrar que Moreira tem dupla nacionalidade e já foi convocado pela seleção de base de Portugal para disputar torneios sub-18. Com cidadania portuguesa por conta de sua avó materna, ele defendeu Portugal em 2021, no Torneio de Limoges. Em 2022, quando tinha 17, foi chamado novamente para o Torneio Internacional do Porto, mas foi cortado por causa de uma amigdalite.
Uma transferência ao futebol português, portanto, pode dar ao jogador uma maior chance de ser visto e ser convocado para a seleção principal do país. Cria de Cotia, ele tem 25 jogos e um gol pelo Tricolor.