Rescisões de Méndez e Orejuela: SP busca solução antes de retorno do elenco

São Paulo busca rescindir contratos de Méndez e Orejuela antes da volta do elenco. Jogadores fora dos planos devem resolver situação antes da pré-temporada.

São Paulo quer definir rescisões de Méndez e Orejuela antes da volta do elenco

Jogadores que não têm sido utilizados por Zubeldía negociam o fim antecipado de seus contratos com o clube; atletas retornam na quarta-feira

“Se você pegar os números, ele é um jogador dominante”, Seleção debate Oscar no São Paulo

O DE pretende resolver duas pendências de seu elenco nos próximos dias: as rescisões de contrato do lateral Orejuela e do volante Méndez.

Os dois jogadores continuam fora dos planos da comissão técnica de Luis Zubeldía – eles voltaram de empréstimos no meio da temporada passada e ficaram só treinando no CT da Barra Funda no segundo semestre.

A intenção da diretoria é concluir os dois casos antes de quarta, quando o elenco se reapresenta depois das férias – e, em seguida, viaja para os EUA para pré-temporada.

Orejuela tem contrato só até março, mas por ora não encontrou um novo destino. Méndez tem vínculo até o fim deste ano.

Méndez está perto de rescindir com o DE — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

A rescisão antecipada também atende a outro objetivo do clube, que precisa diminuir a folha salarial mensal de 2025 em cerca de R$ 1,5 milhão em comparação ao ano passado.

Estima-se que Orejuela e Méndez custem aproximadamente R$ 900 mil por mês ao São Paulo.

Méndez chegou ao DE no começo de 2023 depois ter defendido a seleção do Equador na Copa do Catar. Teve algumas chances no começo, com Rogério Ceni, mas logo perdeu espaço. No ano passado, foi emprestado ao Elche, da Espanha, onde ficou menos de seis meses.

Já Orejuela foi contratado em 2021, ao se destacar pelo Cruzeiro, mas também não empolgou. Passou por times como Athletico-PR e Grêmio por empréstimo antes de se transferir ao Independiente de Medellín – que desejava mantê-lo em definitivo, mas não houve acordo com o DE.

O DE tem feito uma restruturação em seu elenco, com a saída de vários jogadores.

Atletas como Rafinha e Wellington Rato, de presença constante no time, já se transferiram: o primeiro para o Coritiba, o segundo para o Vitória. Há ainda a expectativa pela conclusão dos acordos de Rodrigo Nestor e Michel Araújo com o Bahia. Galoppo foi emprestado ao River Plate nesta semana.

Por outro lado, o DE anunciou a chegada do meia Oscar e ainda busca laterais: para a direita, o alvo é Natanael, do Coritiba, e para a esquerda, o clube negocia com Wendell, do Porto, e Enzo Díaz, do River.

🎧 Ouça o podcast ge São Paulo 🎧

Assista: tudo sobre o DE no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos
Modo Carreira: depois de um ano, promessas do futebol vivem altos e baixos
Rafael, goleiro do DE, reage a cinco momentos marcantes da carreira
Goleador da Copinha, Ryan Francisco chama atenção de Zubeldía