“Reformulação e renovação: Santos feminino em busca da elite em 2025”

Santos feminino em transição busca retorno à elite do futebol. Com Caio Couto, time visa construir equipe competitiva e manter tradição. Confira as novidades!

O time feminino do Santos está passando por um momento de reformulação em 2025. Assim como a equipe masculina na temporada anterior, as Sereias da Vila estão disputando a Série A2 do Campeonato Brasileiro em busca de retornar à elite do futebol nacional. Com um novo cenário pela frente, o técnico Caio Couto é peça fundamental nesse processo de renovação.

Após a queda para a Série A2, as Sereias enfrentam desafios e mudanças em seu elenco. Contratado no final de 2024 para a disputa da Copa Libertadores da América Feminina, Caio Couto teve seu contrato renovado para comandar a equipe nesta temporada de transição. O treinador destaca a importância de contar com uma pré-temporada para começar o trabalho desde janeiro, participando da montagem do elenco e da preparação para os desafios que virão.

Assim como no masculino, com o objetivo de recolocar o Santos na elite do futebol nacional, Caio Couto busca construir uma equipe competitiva com o DNA do clube. O treinador destaca a rica história do Santos no futebol feminino e projeta um Santos forte e competitivo, alinhado com a cultura e tradição do clube. Com um ambiente de trabalho agradável e um modelo de jogo bem definido, as Sereias miram alto nas competições que disputarão.

O torcedor pode esperar por um elenco renovado em 2025, com mais de 15 atletas deixando o clube e a promoção de sete jogadoras das categorias de base. Caio Couto ressalta a satisfação até o momento com as mudanças no grupo, destacando a busca por atletas que se encaixem no modelo de jogo da equipe. O técnico ressalta a importância de ter sido pontual no mercado para reforçar o elenco e manter a competitividade nas competições.

Com um olhar otimista para o futuro, as Sereias da Vila seguem em busca da tão desejada volta à elite do futebol brasileiro. Com um trabalho estruturado, um elenco renovado e o comprometimento do técnico Caio Couto, o Santos feminino se prepara para os desafios que virão. A expectativa é de um time forte, competitivo e determinado a conquistar seu espaço e representar com garra a tradição do clube.