123 Milhas: saiba quais são os próximos passos do processo de recuperação fiscal
O defensor público Paulo César Azevedo de Almeida explicou no podcast Gerais no DE em que pé está o caso da operadora 123 Milhas que deixou mais de 800 mil credores no país.
Os consumidores prejudicados pela 123 Milhas tiveram prazo até o dia 3 de dezembro para consultar a lista de credores e, se necessário, solicitar a inclusão e a correção de valores devidos.
A operadora tem mais de 800 mil credores. Esse grupo inclui, entre outros, clientes que não receberam passagens aéreas compradas ou tiveram reservas de hospedagens canceladas e consumidores que possuem créditos ou reembolsos ainda não quitados.
E agora quais são os próximos passos da recuperação judicial?
O defensor público Paulo César Azevedo de Almeida disse à jornalista Liliana Junger, no podcast Gerais no DE (ouça acima), que agora a 123 Milhas deve apresentar um plano explicando as condições de pagamento. Nele deve haver informações sobre prazo, parcelamento e eventual desconto.
Em seguida, uma assembleia geral vai reunir os credores para que manifestem opinião sobre o plano e depois votem.
A partir daí, um quadro geral de credores será homologado pela Justiça, consolidando os nomes das pessoas que têm valor a receber.
Quem perdeu o prazo para consultar a lista de credores, só poderá requisitar eventuais alterações por meio de um processo contra a empresa, segundo a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG).
Justiça determina a retomada da recuperação judicial da 123 Milhas
LEIA TAMBÉM:
Justiça volta a determinar retomada de recuperação judicial da 123 Milhas
Consumidores poderão cobrar valores devidos pela 123 Milhas por meio de site; veja como
VÍDEOS MAIS VISTOS NO DE MINAS: 50 vídeos