Receitas de pizza natalinas: nozes, tâmara e figo trazem ‘gostinho especial’ para a ceia.

Celebre o Natal com pizzas temáticas feitas com tâmara, figo e nozes. Pizzaiolo de Ribeirão Preto sugere receitas deliciosas para a família se reunir e se divertir.

Nozes, tâmara, figo: pizzas ganham ‘gostinho de Natal’ com ingredientes da ceia

O DE convidou pizzaiolo de Ribeirão Preto (SP) a fazer combinações temáticas. ‘Isso é o mais importante: estar em família, se divertir e comer bem no dia do Natal’, diz Diogo Custódio.

Natal, família reunida. Alguém falou em pizza? No mundo dos sabores, a criação difundida pelos italianos, embora seja um dos pratos mais celebrados do mundo, não é protagonista na “Noite Feliz”, mas tem o poder de conjugar memórias afetivas e um pertencimento único ao redor da mesa.

“Tem tudo a ver. Você já comeu uma pizza sozinho? Às vezes já, mas pizza geralmente é feita para confraternizar, para comer em duas, três, quatro pessoas, a família inteira”, afirma o pizzaiolo Diogo Custódio, de Ribeirão Preto (SP), convidado pelo DE a fazer combinações temáticas com ingredientes especiais como tâmara, figo e nozes (veja no vídeo acima a execução das receitas).

Pizzaiolo e empresário, Diogo Custódio, de Ribeirão Preto, testou pizzas com ingredientes natalinos. A primeira delas é uma pizza clássica, que leva molho vermelho e queijo muçarela, acompanhada com presunto royale, nozes, tâmaras e mel para finalizar. A segunda, na versão de um sanduíche toscano, tem pasta de azeitona, provolone, pernil desfiado e figo.

Nesse espírito de confraternização, o próprio Diogo garante que já fez pizzas para a família no Natal. Foi em 25 de dezembro do ano passado, depois da “comilança” da ceia, quando reuniu a família em Muzambinho (MG) e preparou cerca de 35 “redondas.” “Fiz massa na mão, chamei a galera e foi muito legal poder fazer pizza pra eles”, diz.

Com ou sem figo ou nozes, Diogo recomenda eternizar o momento em família com uma produção coletiva de pizzas. Para isso, basta dedicar um pouquinho de tempo e amor. “Faz um dia antes a massa, compra os ingredientes, bota a criançada e todo mundo pra fazer, cada um faz a sua pizza, usa a criatividade. Acho que isso é o mais importante: estar em família, se divertir e comer bem no dia do Natal.”

Pizzaiolo de Ribeirão Preto sugere receitas com ingredientes tipicamente natalinos. Veja mais notícias da região no DE Ribeirão Preto e Franca.