Preso de 62 anos foge da ala de idosos da Papuda, em Brasília; veja FOTOS
Um indivíduo de 62 anos fugiu na madrugada desta sexta-feira (3) da ala destinada a idosos no Complexo Penitenciário da Papuda, localizado em Brasília. A fuga do detento, identificado como Argemiro Antonio da Silva, foi percebida pela equipe de policiais penais durante uma conferência de rotina realizada pela manhã.
A identificação do preso e a descoberta da fuga foram feitas por volta das 7h desta sexta-feira, após a realização da conferência pela equipe de policiais penais. O preso estava alocado no bloco de idosos do Centro de Internamento e Reeducação (CIR) da Papuda e sua ausência foi notada durante a contagem habitual dos detentos.
De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape/DF), Argemiro Antonio da Silva possui condenações anteriores por diversos crimes, como roubo, associação criminosa, extorsão mediante sequestro, uso de armamento de uso restrito e resistência à prisão. A Seape destacou que todas as medidas necessárias foram tomadas para localizar o fugitivo.
A Seape ainda comunicou que as autoridades locais estão em busca do paradeiro de Argemiro Antonio da Silva e solicitaram a colaboração da população para fornecer informações que possam ajudar na recaptura do fugitivo. Os contatos fornecidos para repassar informações são os seguintes: Polícia Penal (61) 99666-6000, Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) 190, e Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) 197.
É importante ressaltar que a fuga de presos é um grave problema para o sistema penitenciário, colocando em risco a segurança da sociedade e a eficácia das medidas de punição e recuperação dos detentos. Portanto, a colaboração da comunidade é fundamental para auxiliar as autoridades na localização e recaptura de fugitivos, garantindo a ordem e a justiça dentro da sociedade.