Por recomendação médica, prefeito reeleito de BH Fuad Noman vai tomar posse virtualmente
Atestado médico indica que o prefeito ‘está com a imunidade baixa e deve evitar locais com grande concentração de pessoas por risco de contrair alguma infecção’. Neste ano, ele ficou internado por três vezes.
Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) — Foto: Alexandre de Jesus/Ato Press/Estdão Conteúdo
O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), por recomendação médica vai tomar posse virtualmente nesta quarta-feira (1º).
De acordo com comunicado da administração municipal, “o prefeito, em função do tratamento contra um câncer a que foi submetido recentemente, está com a imunidade baixa e deve evitar locais com grande concentração de pessoas por risco de contrair alguma infecção”.
A orientação é do médico particular de Noman, Ednaldo de Melo Lima, conforme atestado (veja abaixo).
Atestado médico indica que Fuad Noman deve tomar posse virtualmente — Foto: Prefeitura de Belo Horizonte/Divulgação
Neste ano, Fuad Noman se internou por três vezes no Hospital Mater Dei, no bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A última alta foi no dia 23 de dezembro. Ele estava internado desde o dia 19.
À época, segundo boletim assinado por Lima, o quadro de diarreia e sangramento intestinal do prefeito “evoluiu com resolução após o tratamento instituído”.
Ainda de acordo com a nota, Fuad Noman seguiria tratamento fisioterápico em casa e manteria acompanhamento médico regular com a equipe do hospital.
No dia 22 de dezembro, o prefeito já tinha recebido alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde estava sendo monitorado desde sexta-feira (20) após um “sangramento intestinal secundário em razão da utilização de anticoagulante oral”.
Esta foi a terceira internação de Fuad Noman em menos de um mês.
No dia 15 de dezembro, o prefeito recebeu alta do Hospital Mater Dei após ser internado com pneumonia e sinusite.
Em 23 de novembro, ele deu entrada na unidade e passou cinco dias internado por causa de dores nas pernas provocadas pelo tratamento contra um Linfoma Não Hodgkin (LNH), câncer que tem origem nas células do sistema linfático.
Fuad Noman fala sobre fim do tratamento contra câncer
Em julho deste ano, Fuad contou que, após exames de rotina, foi diagnosticado com um pequeno Linfoma Não Hodgkin (LNH). Ele passou por cirurgia e, imediatamente, iniciou as terapias para combater a doença.
Em outubro, durante o período eleitoral, o prefeito informou que havia concluído o tratamento.
Durante internação em dezembro, Noman passou por um exame que confirmou a remissão total do câncer.