Portuguesa apresenta reforços no CT: “A gente pode surpreender muita gente”
Goleiro Rafael Santos retorna ao clube após dez anos: “A gente tem que ter a consciência de que vai ser um campeonato difícil”, disse, sobre o Paulistão
Portuguesa vira SAF e terá um novo Canindé
[https://s03.video.glbimg.com/x240/13162846.jpg]
Portuguesa vira SAF e terá um novo Canindé
A Portuguesa apresentou nesta terça-feira os primeiros reforços contratados após o clube virar SAF. Em evento no CT, o goleiro Rafael Santos, o zagueiro Gustavo Henrique, os volantes Matheus Nunes e Barba e o atacante Everton deram entrevista coletiva e falaram sobre as expectativas para a temporada de 2025.
Considerado o mais experiente entre os reforços, Rafael Santos retorna ao clube após dez anos projetando a disputa do Campeonato Paulista.
— Eu acho que tem que ser jogo a jogo, somando pontos para, quando ver, estar ali brigando por por classificação. A gente tem que ter a consciência de que vai ser um campeonato difícil, mas que a gente pode surpreender muita gente — afirmou o goleiro.
Durante a coletiva, os jogadores revelaram que foram atraídos pelo projeto apresentado pelos dirigentes da Portuguesa.
Segundo eles, esse novo momento de reconstrução do clube foi essencial para que aceitassem a proposta. Além disso, elogiaram a estrutura do clube e se mostraram empolgados com a temporada.
Para os jovens Matheus Nunes, de 21 anos, e Everton, de 22 anos, essa é a oportunidade de suas vidas. Matheus foi revelado no Santos, porém, as lesões atrapalharam seu desenvolvimento e o volante vê a oportunidade na Lusa como uma chance de recomeço na carreira. Já Everton, vem do Vila Nova e acredita que pode ganhar bom reconhecimento nessa temporada.
— É o começo da nossa carreira, como um recomeço, né? A gente vai dar o nosso melhor e tenho certeza que a gente vai ser muito feliz aqui dentro da Portuguesa e ser muito reconhecido — disse Everton.
Gustavo Henrique e Barba fizeram seu primeiro trabalho com o técnico Cauan de Almeida nesta manhã. O estilo “heavy metal” solicitado pela diretoria foi elogiado pelos jogadores, que esperam ter uma Lusa intensa e agressiva no Paulistão.
— O Cauan gosta de um estilo de jogo agressivo, ele gosta de zagueiro veloz, que tem essa pressão, tem essa, essa desenvoltura assim pra poder jogar como ele quer. E pode ter certeza que não vai faltar agressividade — afirmou Gustavo Henrique.
A Portuguesa está no Grupo B do Campeonato Paulista, com Red Bull Bragantino, Guarani e Santos. A estreia da Lusa no torneio está prevista para o dia 15 de janeiro, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.