A Portuguesa está prestes a anunciar a contratação do meia Daniel Junior, do Vitória, como novo reforço para a próxima temporada. O jogador tem tudo encaminhado com o clube, restando apenas a assinatura para oficialização do negócio. Nas últimas semanas, o Guarani havia dado como certo o empréstimo do atleta. No entanto, informações do clube indicam que o projeto da SAF conquistou o jogador, que decidiu desistir da ida para o Bugre e fechou com a Lusa.
Daniel Junior, revelado pelo Cruzeiro e que se transferiu para o Vitória no início do ano, chega com status de jogador de Série A no clube. Na última temporada, o meia foi emprestado ao América-MG, onde trabalhou com o técnico Cauan de Almeida. As minutas de contrato entre o Vitória e a Portuguesa estão em processo de troca para finalizar a negociação, que será um contrato de empréstimo até o final da temporada. O jogador já está treinando no CT Parque Ecológico.
Cauan, que é técnico da Portuguesa, tem exaltado a estrutura do clube e falado sobre o perfil dos jogadores que estão sendo contratados. A Lusa planeja anunciar mais quatro reforços nos próximos dias para completar o elenco que disputará o Paulistão. O primeiro jogo da equipe será contra o Palmeiras, no dia 15 de janeiro, no Allianz Parque.
Daniel Junior, que chegou a estar apalavrado com o Guarani, optou por vestir as cores da equipe portuguesa. A decisão de mudar de ideia e fechar com a Lusa foi baseada no projeto que o clube apresentou ao jogador. O meia tem se destacado nos treinamentos e já está integrado ao elenco, pronto para a estreia no Campeonato Paulista.
A Portuguesa também negociou a saída definitiva de Thomazella para o Mirassol, visando ajustar o elenco para a nova temporada. Além disso, a equipe já apresentou reforços no CT e confirmou um jogo contra o Corinthians em Brasília. Com o planejamento em andamento, a Lusa busca surpreender e fazer uma boa campanha na competição estadual.