Polícia instaura inquérito para apurar conduta de policial flagrado chutando suspeito; homem quebrou vidro de viatura e feriu PM
Imagens mostram cinco agentes tentando imobilizar um suspeito no chão de um posto de combustível em Tatuí (SP). De acordo com a polícia, o suspeito era procurado pela Justiça por descumprimento de medida cautelar da Lei Maria da Penha e furto.
Policial é flagrado chutando suspeito durante abordagem em Tatuí
A polícia investiga por meio de Inquérito Policial Militar (IPM) os procedimentos adotados durante uma abordagem em um posto de combustível em Tatuí (SP). Em determinado momento, um policial chuta o homem que está caído no chão. De acordo com a polícia, o suspeito era procurado pela Justiça por descumprimento de medida cautelar da Lei Maria da Penha e furto.
📲 Participe do canal do DE Itapetininga e Região no WhatsApp
Nas imagens, que estão sendo compartilhadas nas redes sociais, é possível ver que cinco agentes tentam imobilizar um suspeito no chão. Um cachorro da polícia também participa. Na sequência da gravação, um sexto PM se aproxima e observa a ação dos demais.
De acordo com a SSP, o caso foi registrado no dia 28 de novembro, quando equipes do Canil do 14º BAEP detiveram o procurado. Durante a abordagem, o homem resistiu, tentou fugir e danificou uma viatura, ferindo um policial durante a sua contenção. Ambos receberam atendimento médico.
O caso foi registrado na delegacia local e o suspeito permaneceu preso após audiência de custódia. Ainda conforme a SSP, a PM apura todas as circunstâncias dos fatos.
LEIA TAMBÉM
– Motorista de aplicativo avança com o carro para cima de motoboy após discussão
– Polícia prende suspeitos de participar de quadrilha de tráfico de drogas em Piraju
– Polícia prende suspeito de tentar usar documentos em nome de outra pessoa para fazer empréstimo de R$ 20 mil em banco de Laranjal Paulista
Ao DE, a SSP já havia confirmado que as imagens compartilhadas estavam sendo analisadas pela corporação. A secretaria afirmou, ainda, que a Polícia Militar não compactua com desvios de conduta e apura com rigor todos os casos envolvendo seus agentes.
“A instituição ressalta, ainda, que mantém sua Corregedoria à disposição da população para registrar e apurar qualquer denúncia contra a atuação dos seus policiais”, finaliza a nota enviada pela SSP.
Veja mais notícias no DE Itapetininga e Região
VÍDEOS: ASSISTA ÀS REPORTAGENS DA TV TEM
50 vídeos