Polícia apreende ônibus que levava mais de 20 paraguaios após suspeita de drogas em ‘compartimento secreto’; VÍDEO
Imagens mostram ‘fundo falso’ no veículo apreendido em Guarujá (SP).
Um ônibus de turismo com mais de 20 paraguaios foi apreendido pela Polícia Civil, sob a suspeita de transporte de drogas em Guarujá, no litoral de São Paulo. Nas imagens, obtidas pelo DE nesta quinta-feira (9), é possível ver um ‘fundo falso’ onde os entorpecentes estariam escondidos no veículo. Ninguém foi preso e nenhum entorpecente foi localizado.
O DE DE São Paulo informou que o ônibus foi apreendido na esquina da Avenida Puglisi com a Rua Buenos Aires, no Centro da cidade. Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, o delegado da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), Fabiano Barbeiro, explicou que as investigações apontaram que duas toneladas de entorpecentes tinham a cidade de Santos como destino.
“Fizemos um acompanhamento desse ônibus, fizemos abordagem e encontramos no interior do ônibus um compartimento falso, um local onde eles estariam guardando as drogas”, afirmou o delegado.
Por meio de nota, a Prefeitura de Santos informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e auxiliou a Polícia Civil com um cão farejador. Segundo a pasta, o animal foi altamente treinado para detectar drogas e, assim, utilizado para inspecionar o veículo e os passageiros paraguaios.
O Declaro de São Paulo informou que os paraguaios foram ouvidos e liberados. Enquanto o veículo apresentava adulteração no emplacamento e foi apreendido para realização de perícia junto ao Instituto Criminalística (IC).
Barbeiro afirmou que as investigações continuam para identificar o proprietário do ônibus e todos os envolvidos. Ainda segundo o delegado, a ação mira o tráfico de drogas em larga escala, principalmente para o abastecimento dos pontos de venda da Baixada Santista.
O delegado explicou que os passageiros foram encaminhados para o setor de assistência social da Prefeitura de Santos e o Consulado do Paraguai foi notificado sobre a situação. A administração municipal disse estar apurando a atuação no acolhimento aos paraguaios.