Polícia apreende 23 motos em operação contra ‘rolezinhos’ em Montes Claros: investigação revela organização criminosa

Polícia apreende 23 motos durante operação de combate aos 'rolezinhos' em Montes Claros. Manobras ilegais nas ruas geram riscos à população.

Polícia apreende 23 motos durante operação de combate aos ‘rolezinhos’ em Montes Claros

Segundo a Polícia Militar, as investigações começaram devido ao aumento da prática de manobras perigosas e ilegais realizadas nas ruas de Montes Claros, trazendo risco a integridade física da população, além cometerem crimes e infrações graves de trânsito.

Vinte e três motocicletas foram apreendidas na manhã desta quinta-feira (19), em Montes Claros, durante a operação “Deu Red”, que busca coibir as práticas de manobras perigosas e ilegais realizadas na cidade, os chamados “rolezinhos”. A primeira fase da ação, que cumpriu 24 mandados de busca e apreensão, foi realizada pela Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais e com o Ministério Público de Minas Gerais.

Segundo a PM, as investigações começaram devido ao aumento da prática de “rolezinhos” nas ruas de Montes Claros, trazendo risco a integridade física da população, além cometerem crimes e infrações graves de trânsito.

Ao longo das apurações, ficou constatado que os investigados agiam de forma organizada.

> “A investigação colheu indicativos de que os envolvidos, de forma associada e articulada, marcam os eventos pelas redes sociais e se encontram nos logradouros públicos de maior circulação, ocasiões em que, sem o conhecimento ou autorização do órgão de trânsito competente, passam a trafegar agrupados, praticando direção perigosa; praticando barulho excessivo com os escapamentos adulterados e, por vezes, sem placas de identificação”, destacou a PM.

Ainda de acordo com as investigações, os encontros eram mostrados em tempo real por meio de lives e vídeos nas redes sociais, no intuito de aumentar o número de seguidores para, desta forma, conseguirem lucros com a monetização e a publicidade gerada pelos vídeos.

Durante a operação, além das motos, também foram apreendidos 25 celulares. Foi determinado ainda o bloqueio de 31 contas de redes sociais. Um suspeito foi preso.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de associação criminosa, incitação ao crime, além dos crimes de trânsito. As investigações continuam.