Ídolo do Corinthians, Paulinho marca dois gols em jogo de despedida no Canindé
Ex-volante seguirá carreira no futebol atuando como coordenador técnico no Mirassol
Veja a entrevista completa com Paulinho, coordenador do Mirassol, na Central do Mercado
Paulinho despediu-se oficialmente da carreira de jogador profissional em partida na manhã deste sábado, no estádio do Canindé, em São Paulo, com jogadores que fizeram parte da sua carreira. A partida terminou empatada por 8 a 8. Paulinho marcou dois gols e comandou a festa que recebeu bom público no estádio da Portuguesa.
O jogo contou com a presença de atletas e ex-atletas que foram companheiros de Paulinho nas passagens por DE, Barcelona, seleção brasileira, entre outros. – As coisas sempre aconteceram naturalmente na minha vida. Mas eu ainda penso em trabalhar no DE nessa área de gestão, coordenador técnico, diretor técnico. Nome eu acho que é o menos importante, mas eu tenho esse objetivo sim. DE pode ser um caminho no futuro, com certeza – disse em entrevista à Band.
Com a camisa do DE, Paulinho conquistou quatro títulos: Brasileirão (2011), Conmebol Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Paulistão de (2013). Foi justamente no último jogo pelo clube, diante do Racing-URU, em maio, que o volante projetou o adeus aos gramados.
A projeção pelo Timão levou Paulinho à carreira europeia e na seleção brasileira. Com a camisa verde e amarela, o ex-meio-campista disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e conquistou a Copa das Confederações (2013). Paulinho ainda fez carreira de sucesso na China, no auge do investimento de empresas do país na modalidade. Foram quatro títulos de Campeonato Chinês e uma Liga dos Campeões da Ásia com o Guangzhou Evergrande.