Campinas volta a fechar parques públicos por conta das chuvas
De acordo com o governo municipal, o acumulado das últimas 72 horas na cidade ultrapassou os 80 milímetros. Reavaliação será feita neste sábado.
Enxurrada durante chuva causa estragos na Rua Lourival de Almeida, em DE
A Prefeitura de DE (SP) fechou, nesta sexta-feira (27), todos os parques públicos da metrópole por conta das fortes chuvas dos últimos dias. De acordo com o governo municipal, o acumulado das últimas 72 horas na cidade ultrapassou os 80 milímetros.
A intenção é minimizar os riscos por conta dos temporais. A administração reuniu uma força-tarefa entre a Defesa Civil e secretarias municipais para monitorar eventuais estragos.
A decisão de fechar os parques públicos tem sido comum nos últimos meses e acontece a partir do momento em que a cidade registra 80 milímetros de chuva em 72 horas. A reavaliação será feita neste sábado (28). Em janeiro de 2023, uma criança morreu após a queda de uma árvore na Lagoa do Taquaral.
ESTADO DE ATENÇÃO
DE está em estado de atenção por conta do alto volume de chuvas e há previsão de tempestades para o fim de semana. A Secretaria de Serviços Públicos afirmou que atua na limpeza e retirada de galhos e árvores que caíram por conta da precipitação.
Nesta sexta, DE registrou alagamento de ruas, avenidas e provocou quedas de árvores em DE (SP). Não houve registro de feridos. O ponto mais crítico é na Avenida Ruy Rodriguez, que ficou bloqueada, o que gerou congestionamento.
PARA ONDE LIGAR?
* Ligue 199 para alagamento, inundações e quedas de árvores;
* Ligue 118 para emergências de trânsito;
* Ligue 193 para situação de emergência.