Pai salva filha de ataque de cães em Franca, SP: ‘Mais 1 minuto, eles teriam matado ela’

Menina de 6 anos é salva por pai de ataque de cães em Franca, SP. Incidente ressalta importância da segurança e responsabilidade dos donos de animais.

Pai ouviu gritos da filha e correu para salvá-la de ataque de cães em Franca,
SP: ‘Mais 1 minuto, eles tinham matado ela’

Uma menina de 6 anos foi vítima de um ataque por cães em uma rua de Franca, SP. A criança sofreu vários ferimentos pelo corpo, mas felizmente não corre risco de morte e está se recuperando em casa. A Prefeitura local afirmou que não pode recolher os animais envolvidos no incidente.

O ataque aconteceu na Rua Dumit Jorge Abbud, onde a menina foi mordida nos braços, pernas e bumbum por pelo menos três cachorros. Graças à rápida intervenção do pai e de um primo, a menina foi resgatada no momento do ataque, que poderia ter sido ainda mais grave se não fosse a intervenção imediata.

Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, o pai da menina, Egnaldo Borges, explicou que ouviu os gritos desesperados da filha e correu para socorrê-la. Ele afirmou que, se tivesse demorado mais um minuto, os cães teriam matado a criança. A menina recebeu atendimento médico e está se recuperando em casa, porém o pai ressaltou o trauma emocional que o incidente causou.

A visita das equipes da prefeitura ao local do ataque resultou na constatação de que os cães envolvidos eram cuidados por diferentes pessoas e estavam em boas condições de saúde, o que impossibilitou o recolhimento dos animais. A família da vítima registrou um boletim de ocorrência e a menina agora enfrenta o desafio de superar o medo causado pelo episódio.

Em resumo, a pequena de 6 anos de Franca, SP, teve um encontro traumático com cães que resultou em ferimentos, mas foi salva graças à rápida intervenção de seu pai e primo. O caso serve como alerta para a importância da responsabilidade dos donos de animais e da segurança das crianças em ambientes públicos. A menina se recupera fisicamente em casa, porém o impacto emocional também faz parte do processo de superação.