Operação Fede Spezzata em Ipanema combate crime e adulteração de veículos

Operação em Ipanema combate organização criminosa e adulteração de veículos após assassinato por traição. Homem é preso e provas são recolhidas.

Operação em Ipanema mira organização criminosa que teria matado ex-integrante por traição. Além de visar os responsáveis pelo assassinato, a operação também combate a adulteração de veículos.

Um homem de 40 anos foi preso durante uma operação na manhã desta sexta-feira (20) em Ipanema. De acordo com a Polícia Civil, a ação denominada Fede Spezzata (Fé Quebrada em italiano) foi deflagrada após investigações sobre um assassinato de um homem no dia 11 de agosto em Ipanema.

As investigações apontaram que ele teria sido considerado traidor após furtar armas de fogo que pertenciam à organização criminosa. Revoltados, os antigos aliados teriam planejado e executado o crime. Além do assassinato, o caso envolve adulteração de veículos e a atuação de uma organização criminosa estruturada.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Timóteo e Ipanema e um mandado de prisão temporária de um dos investigados. A operação teve como objetivo recolher provas materiais relacionadas ao crime e à organização criminosa, identificar outros possíveis integrantes do grupo criminoso, garantir a segurança na coleta de depoimentos e evitar interferências na investigação.

Durante as buscas, foram apreendidos dois celulares, documentos e outros materiais relevantes para o avanço das investigações. Em Timóteo, também foi localizado um veículo com indícios de adulteração, que passará por uma perícia.

Veja mais notícias da região em DE Vales de Minas Gerais.