O Noroeste treinou pela primeira vez no novo gramado do estádio Alfredo de Castilho, nesse fim de semana. O Norusca já está a todo vapor na preparação para a temporada de 2025, após a reforma do gramado para o Campeonato Paulista. A escolha do gramado segue a orientação da Federação Paulista de Futebol, que atende as exigências de CBF, Conmebol e Fifa, considerando a urgência da reforma para a disputa do campeonato, que começa em janeiro.
O novo tapete escolhido é conhecido por ser muito resistente ao pisoteio e à seca, possuir rápida regeneração e demandar alta luminosidade solar. Antes, o campo do Alfredão era híbrido e mantinha a mesma estrutura desde 1960. A empresa responsável pelo serviço enviou uma equipe de Campinas a Bauru, com maquinários próprios e a participação diária dos funcionários do clube.
Longe da elite desde 2011, o Norusca foi o oitavo colocado na primeira fase do A2, e conseguiu se classificar por apenas um gol no saldo em jogo histórico, conquistando assim, o acesso para a Série A1 diante da Portuguesa Santista. Agora, o clube de Bauru busca se aprimorar internamente para disputar o estadual.
O Noroeste já anunciou 19 jogadores que serão comandados pelo técnico Paulo Comelli. São eles: os goleiros Fernando Henrique e Jeferson Romário; os zagueiros Maycon, Luizão, Rodolfo Filemon, Carlinhos e Renan Araújo; os laterais Felipe Rodrigues, Thassio e Diego Maia; os volantes Jonatas Paulista, Blade e Léo Costa; os meias Denner e Vitinho; e os atacantes Pedro Felipe, Deividi Buiú, Luiz Thiago e Carlão. O Alvirrubro está no Grupo C do Paulistão, ao lado de Novorizontino, São Paulo e Água Santa. Já a sua estreia está marcada para o dia 15 de janeiro contra o Velo Clube, fora de casa.