Herói de título, Nestor chora e se despede do São Paulo: “Nós escrevemos
história”
Meio-campista vai para o Bahia por empréstimo de um ano, com metas a serem
batidas para ser comprado
Nestor se despede do São Paulo: “Com o peito cheio de amor”
Nestor se despede do São Paulo: “Com o peito cheio de amor”
Rodrigo Nestor se despediu do São Paulo nesta quarta-feira. Cria de Cotia e herói da inédita Copa do Brasil, o meio-campista vai jogar pelo Bahia em 2025 – se cumprir metas simples, será comprado pelo seu novo clube. Mas não esconde a saudade que sentirá do lugar que chamou de casa por 11 anos.
Nestor utilizou as redes sociais para dizer “até logo” à torcida do São Paulo. Revelado nas categorias de base do clube, o meio-campista conquistou o Campeonato Paulista de 2021, com assistência na decisão contra o Palmeiras, e a Copa do Brasil de 2023, com gol do título sobre o Flamengo.
Entre lágrimas, Nestor reviu suas conquistas pelo Tricolor, se declarou ao clube e não descartou uma volta no futuro.
– Chegou o dia de me despedir da minha casa. Com o peito cheio de amor, levo comigo o orgulho de ser Made in Cotia e a satisfação de ter cumprido a promessa que fiz a mim mesmo lá atrás: nós escrevemos história, São Paulo! Juntos, nós conseguimos! Obrigado por tudo, família Tricolor! – escreveu Nestor.
Rodrigo Nestor deixa o São Paulo depois de 158 jogos e 26 gols pelo time profissional. Na base, passou por sub-15, sub-17 e sub-20, colecionou títulos e memórias, que serão levadas com ele para Salvador.
– Desde o dia em que pisei em Cotia pela primeira vez, meu grande sonho era escrever história pelo São Paulo. Tinha como ser diferente? Eu acho que o jogador que tem o privilégio de vestir essa camisa por um dia só que seja e não sente os seus olhos brilharem está na profissão errada. Então imagina eu, que tive a sorte de vesti-la por 11 anos… – completou.
Pelo jogador, o Bahia vai desembolsar inicialmente 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões). Se uma meta (ainda não divulgada) for batida, o clube vai investir mais 4,7 milhões de euros (R$ 30 milhões) na compra o meio-campista.