Negócio fechado: Léo Linck se despede do Athletico para assinar com Botafogo

Léo Linck se despede do Athletico e acerta com Botafogo em negociação de 1,8 milhões de dólares. Goleiro de apenas 23 anos assinará contrato de quatro temporadas no Rio de Janeiro.

Acertado com o Botafogo, Léo Linck se despede do Athletico; veja detalhes da negociação

O goleiro, Léo Linck, está prestes a embarcar para o Rio de Janeiro nos próximos dias para se apresentar ao Botafogo e assinar um contrato de quatro temporadas. Com apenas 23 anos, o jogador do Athletico é motivo de orgulho para sua família e para o GEPR, que foi até Toledo para cobrir a despedida do atleta do time paranaense.

As negociações envolvendo a transferência de Léo Linck giram em torno de 1,8 milhões de dólares, o equivalente a cerca de R$ 10,8 milhões na cotação atual. Além disso, o Athletico permanece com 20% dos direitos do goleiro para possíveis negociações futuras. A expectativa é de que a assinatura do contrato seja finalizada em breve para que o jogador possa se juntar ao novo clube.

Léo Linck recentemente fez sua despedida do Athletico durante a partida contra o Rio Branco-PR, onde ficou no banco de reservas. Após o término do jogo, o jogador voltou ao campo, visivelmente emocionado, para se despedir dos torcedores e do estádio, marcando assim o fim de sua passagem pelo clube paranaense.

No Botafogo, Léo Linck terá a missão de substituir Gatito Fernández, que se transferiu para o Cerro Porteño. Após algumas propostas recusadas e negociações intensas, os clubes chegaram a um acordo satisfatório para ambas as partes. O jogador era alvo do time carioca desde o mês de dezembro do ano anterior.

Revelado no CT do Caju, Léo Linck teve sua estreia como profissional em 2022 e conquistou a titularidade no gol do Athletico nesta temporada, após a saída de outro goleiro. Com passagens por clubes internacionais como o Parma e o Olympiacos, o jogador despertou interesse também de equipes nacionais, como o Cruzeiro.

Enquanto isso, o Athletico busca um substituto para a vaga deixada por Léo Linck e negocia o retorno do goleiro Santos, atualmente no Fortaleza. As partes envolvidas discutem os detalhes contratuais e salariais para chegarem a um acordo satisfatório. A movimentação no elenco Athleticano neste início de temporada promete agitar o cenário esportivo do Paraná.