Mulheres resgatadas de avenida alagada em Ferraz de Vasconcelos

Mulheres ilhadas em ponto de ônibus são resgatadas de trator em Ferraz de Vasconcelos. Chuva forte atinge região e causa alagamentos em diversos pontos.

Mulheres ficam ilhadas em ponto de ônibus na Grande SP e são resgatadas de trator

Chuva forte atingiu Ferraz de Vasconcelos na tarde deste sábado e inundou ruas em diversos bairros.

Alto Tietê tem novo temporal neste sábado

Alto Tietê tem novo temporal neste sábado

Embora rápida, a chuva forte que caiu no Alto Tietê na tarde deste sábado (21), foi o suficiente para deixar duas senhoras ilhadas em ponto de ônibus em Ferraz de Vasconcelos. Elas foram resgatadas por um trator.

A avenida Brasil onde elas estavam virou um rio em poucos minutos. E elas precisaram ser resgatadas por um trator. Elas quase foram levadas pela enxurrada. Uma delas estava passando mal e depois do resgate foi deixada em uma loja e o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado.

Outra via da cidade que registrou alagamento foi a rua José Chacon Moriel, na Vila São Paulo. A rua desapareceu, formando um verdadeiro rio. Ninguém conseguiu passar de carro, apenas um ônibus que arriscou enfrentar o alagamento.

Outro ponto de alagamento no bairro foi a avenida Pedro Cardoso, que foi totalmente coberta pela enxurrada.

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos informou que a manutenção em todos os córregos da cidade é feita a cada quatro meses com retirada de sujeira. Em relação ao local específico, quando há algum tipo de transbordamento é justamente pelo acúmulo de lixo jogado na via regularmente e que impede o escoamento da água.

Segundo a Prefeitura, o município conta com três piscinões com capacidade para reter mais de 30 milhões de litros d’água e estes atuaram em sua capacidade máxima neste sábado, evitando que toda água chegasse e se acumulasse nos pontos de alagamento, causando maiores transtornos. “Todas as equipes da Prefeitura estão de prontidão para dar suporte e atendimento a quem necessitar.”

SUZANO

A rua Nações Unidas, no Parque Suzano, também ficou alagada. A água chegou a invadir várias casas.

A casa de Marisa Alves Cardoso na rua Ramal São José, no bairro Casa Branca foi tomada pela água e lama.

A Prefeitura de Suzano informou que o alto volume de chuva em poucas horas pode acarretar em lâminas d’água e pontos de alagamentos.

A administração destacou que vem realizando uma série de ações para mitigar os impactos causados pelas chuvas e combater enchentes, e que estes trabalhos ocorrem de forma constante e permanente.

A Prefeitura também disse que no período de maior incidência de chuvas essa atuação é intensificada, por meio do Plano Verão. A a administração municipal reforça o pedido para que a população não faça descarte irregular de lixo.

Mulheres foram levadas de trator por avenida alagada em Ferraz de Vasconcelos — Foto: Reprodução/TV Diário

ASSISTA A MAIS NOTÍCIAS

50 vídeos