Motociclista alega fugir de policiais ‘pela emoção’ e acaba preso com porções de drogas, em Presidente Prudente
Celulares e notebooks que teriam sido recebidos como forma de pagamento foram apreendidos.
Um motociclista, de 19 anos, foi preso neste domingo (22) com porções de cocaína, crack e maconha, na Cidade Universitária, em Presidente Prudente (SP).
Uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento na Avenida Washington Luís, quando viu o motociclista trafegando na contramão, sem os retrovisores e o emplacamento.
Os agentes tentaram abordá-lo emitindo sinais sonoros e luminosos de parada, mas o jovem desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Durante a perseguição, a equipe conseguiu pará-lo na Rua Alberto Bonfiglioli e nada de suspeito foi encontrado.
Ao ser questionado sobre a fuga, ele disse que fez “por emoção” e que a placa do veículo caiu no dia anterior. Além disso, admitiu ter retirado os retrovisores e relatou ter comprado a moto recentemente, mas ainda não havia feito a transferência.
Considerando as características da ocorrência, os policiais suspeitaram que o jovem poderia ter alguma vinculação com o tráfico de drogas. O jovem alegou ser apenas usuário e forneceu a senha do celular.
No aparelho foram encontradas várias mensagens que remetiam ao comércio de drogas e, ao ser questionado, ele negou novamente e autorizou os policiais a irem até o quarto que alugava para comprovar sua versão.
No local, que se tratava de um pensionato, foram encontrados dentro de um guarda-roupa um pote com R$ 42,75 em notas trocadas, três sacos pequenos com porções esbranquiçadas semelhantes a cocaína, duas pedras brutas de grande volume de crack, seis celulares e uma balança de precisão.
Em outra sacola foram localizados um tablete de maconha, uma faca com resquícios da droga e uma tesoura. Ainda no guarda-roupa os policiais apreenderam dois notebooks, três rádios comunicadores e dois carregadores.
O suspeito admitiu o comércio das drogas e disse ter recebido um celular e um notebook como forma de pagamento de dívidas. Os demais aparelhos e o outro notebook alegou ser de sua propriedade.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.