Mirassol anuncia a permanência de oito jogadores para 2025; veja nomes
Alex Muralha, Iury Castilho, Zeca, Negueba, Luiz Otávio, Lucas Ramon, Léo
Gamalho e Gabriel seguem no clube para o próximo ano.
O Mirassol anunciou nesta sexta-feira a permanência de oito atletas importantes do plantel para a temporada 2025. São eles: Alex Muralha, Iury Castilho, Zeca, Negueba, Luiz Otávio, Lucas Ramon, Léo Gamalho e Gabriel.
Seis deles já tinham contrato até o fim de 2025, mas estão garantidos no ano que vem, mesmo com as investidas de outros clubes. Os dois casos diferentes são o goleiro Alex Muralha e o atacante Iury Castilho, que tinham seus contratos encerrando em 2024, mas tiveram seus vínculos estendidos.
Muralha renovou até o fim do ano que vem, enquanto Iury tinha uma cláusula de renovação automática em caso de acesso.
Ex-Vitória, Iury Castilho foi o autor do gol que garantiu o acesso inédito do Mirassol. Ele chegou em agosto à equipe e, com 18 partidas e cinco gols, caiu nas graças da torcida e segue no clube para o próximo ano.
Entre os outros que ficam, o zagueiro artilheiro Luiz Otávio chegou no Leão em 2023 e fez 44 jogos na temporada. Além de ser uma peça importante na zaga, o jogador fez quatro gols e deu duas assistências em 2024.
Na lateral-direita, Lucas Ramon é outro nome confirmado para a próxima temporada. O atleta teve sua primeira passagem pelo clube em 2023 e, após jogar o primeiro semestre de 2024 no Sport, retornou ao time verde e amarelo, sendo utilizado em 37 partidas.
Atuante nas duas laterais, Zeca também vai permanecer no Mirassol em 2025. O jogador chegou no meio da temporada ao time paulista, após boa passagem pelo Vitória, e com 23 jogos e quatro assistências foi peça fundamental na campanha da Série B.
Com mais de 100 jogos pelo clube e identificado com a torcida, Negueba também é presença garantida no próximo ano. O jogador fez 36 jogos, três gols e duas assistências em 2024 e vai para o quarto ano defendendo as cores do Leão.
Fechando a lista de permanências, o meia Gabriel é mais um que segue no time verde e amarelo. Titular absoluto, com 46 jogos, cinco gols e quatro assistências, o jogador vai para o seu terceiro ano atuando pelo Leão.
Com os olhares atentos para o Paulistão de 2025, o Mirassol tem parte do seu elenco com o futuro indefinido, além de estar sem comando técnico após a saída de Mozart e a recusa de Fábio Carille em assumir o clube.
O Leão está no grupo A, ao lado de Corinthians, Inter de Limeira e Botafogo-SP, e tem sua estreia marcada para o dia 15 de janeiro, fora de casa, contra o Santos, na Vila Belmiro.