Milan anuncia oficialmente contratação de João Félix por empréstimo e reforços para a temporada de 2025. Novidades para Serie A e Champions League.

milan-anuncia-oficialmente-contratacao-de-joao-felix-por-emprestimo-e-reforcos-para-a-temporada-de-2025.-novidades-para-serie-a-e-champions-league

A Liga italiana anuncia oficialmente a contratação por empréstimo do atacante português João Félix, de 25 anos, que troca mais uma vez de clube em duas temporadas. O Milan assegurou o empréstimo de Félix, cedido pelo Chelsea até o final da temporada. O registro da transação já está disponível no site da Liga Série A, confirmando o acordo que já era amplamente especulado desde a chegada do jogador a Milão nesta última segunda-feira. O anúncio oficial está previsto para acontecer na terça-feira, último dia da janela de transferências de inverno no futebol italiano.

Esta é a quarta mudança de clube de João Félix desde janeiro de 2023. Revelado pelo Benfica e considerado como um possível sucessor de Cristiano Ronaldo na seleção portuguesa, o atacante de 25 anos foi adquirido pelo Atlético de Madrid em 2019 por 126 milhões de euros, com um contrato de sete anos. No entanto, após apenas três temporadas no time espanhol, ele iniciou uma jornada por outras ligas europeias em busca de oportunidades e desafios.

No início de 2023, Félix foi emprestado por seis meses ao Chelsea. Ao término da temporada, foi novamente emprestado, dessa vez ao Barcelona. Após um ano no clube catalão, ele retornou ao Chelsea em agosto de 2024 em uma transferência definitiva por 52 milhões de euros e sete anos de contrato. Seis meses depois, com sete gols em 20 jogos, o português agora é emprestado ao Milan, marcando mais uma etapa em sua carreira.

O Milan teve uma movimentada segunda-feira no mercado de transferências, com diversas chegadas e saídas de jogadores. Além de João Félix, o clube também contratou o atacante mexicano Santiago Giménez, ex-Feyenoord, por um contrato de quatro anos e meio. O Feyenoord será o adversário do Milan nos playoffs da Champions League nos dias 12 e 18 de fevereiro, prometendo confrontos emocionantes.

Outros reforços anunciados foram o volante francês Warren Bondo, ex-Monza, que assinou até junho de 2029, e o meia Riccardo Sottil, emprestado pela Fiorentina com opção de compra. Por outro lado, deixaram o Milan, todos por empréstimo, o atacante suíço Noah Okafor para o Napoli, o meia Kevin Zeroli para o Monza, e o volante francês Ismaël Bennacer para o Olympique de Marselha, movimentando ainda mais o mercado de transferências do clube italiano.

Com essas movimentações, o Milan reforça sua equipe em busca de melhores resultados na Serie A e na Champions League. A chegada de João Félix e outros jogadores promete incrementar o elenco e aumentar a competitividade do time. A expectativa agora é ver como essas contratações impactarão o desempenho do Milan nas próximas competições e se ajudarão a alcançar os objetivos traçados pela equipe para a temporada.

Mais lidas