Barbieri estreia com vitória pelo Athletico e enaltece força mental do grupo: “Isso foi fundamental”
Furacão mostra qualidade para virar sobre o rival Paraná Clube na abertura do Paranaense 2025
Torcida do Athletico protesta contra Petraglia e diretoria no primeiro jogo de 2025
“É uma sensação boa, satisfação grande”. Foram essas as primeiras palavras do técnico Maurício Barbieri após estrear com vitória no comando do Athletico. Na tarde deste sábado, o Furacão venceu por 2 a 1, de virada, o rival Paraná Clube, na Ligga Arena, na partida de abertura do Campeonato Paranaense 2025.
Na entrevista coletiva, o treinador destacou a força mental do elenco para buscar a virada. O Athletico sofreu o gol no último lance do primeiro tempo, mas na etapa final marcou duas vezes no intervalo de 15 minutos e, assim, garantiu o primeiro triunfo na temporada 2025.
— A gente se dedicou muito em um curto período de preparação. Sabíamos que teria essa dificuldade. Queria enaltecer a força mental do grupo, porque não é fácil estar com o placar adverso faltando 45 minutos. Os jogadores se comportaram bem e não abaixaram a cabeça e buscaram o resultado de forma digna. Esse comportamento é fundamental e vamos trabalhar para que isso seja uma constante, sempre — falou o treinador.
A partida ainda marcou o reencontro do Athletico com o torcedor após o rebaixamento à Série B do Brasileiro. O primeiro jogo após a queda de divisão foi marcado por protesto, tendo como alvos o presidente Mário Celso Petraglia e o diretor financeiro Márcio Lara.
Barbieri, mesmo sem estar presente na temporada 2024, reconheceu que, agora, faz parte do processo de reconstrução do Furacão e deixou claro que assume essa responsabilidade.
— A gente sabe que o torcedor está machucado até pelo compromisso assumido na reta final. A partir do momento que pisamos aqui no clube, isso se torna uma herança nossa e iremos apenas mudar isso com trabalho e mostrar, dentro de campo, que merecemos o apoio da torcida. Entendemos a chateação, mas vamos de dentro para fora mudar essa situação — completou.
Com três pontos após a vitória sobre o Paraná Clube, o Athletico volta a campo na terça-feira, às 20h (de Brasília), contra o Rio Branco, na Ligga Arena, pela segunda rodada do Paranaense. O DE acompanha em Tempo Real.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.pr