Golaço e renovação: Matheus Cunha brilha em campo e estende contrato até 2029 no Wolverhampton
Brasileiro assina o novo vínculo horas depois de encantar a torcida ao marcar o segundo gol na vitória sobre o Aston Villa
Wolverhampton 2 x 0 Aston Villa | Melhores momentos | 24ª rodada | Campeonato Inglês
Wolverhampton 2 x 0 Aston Villa | Melhores momentos | 24ª rodada | Campeonato Inglês
Um sábado agitado para Matheus Cunha no Wolverhampton. Em campo, o brasileiro marcou um golaço, fechando com estilo a vitória por 2 a 0 sobre o Aston Villa, no Molineux. Pouco depois, assinou a renovação de contrato com o clube até 2029.
– Eu me sinto tão bem aqui, com todo o amor que os torcedores me dão e à minha família, eu sempre tento devolver em campo e fazer o meu melhor – afirmou Matheus Cunha em entrevista divulgada pelo clube inglês nas redes sociais.
Cunha foi emprestado pelo Atlético de Madrid ao Wolverhampton em janeiro de 2023, e ao fim da temporada foi adquirido em definitivo pelo time inglês. Um ano depois da sua chegada, a extensão do contrato por mais quatro anos e meio reforça a identificação entre clube e jogador.
– O novo contrato é uma recompensa pelo que Matheus tem feito e simboliza sua importância para nós em campo. É algo que ele conquistou e mereceu por tudo que tem nos dado e ainda vai nos dar. Matheus ama o clube, ama a torcida e reconhece a oportunidade que o clube lhe deu. A torcida o pegou no colo, ele é amado aqui, então é uma experiência positiva para os dois lados – disse o diretor esportivo Matt Hobbs ao site do clube inglês.
Lutando contra o rebaixamento, o Wolverhampton vinha de três derrotas seguidas na Premier League. Bellegarde abriu o placar contra o Aston Villa aos 11 minutos, e quando o time visitante pressionava em busca do empate, Matheus Cunha tranquilizou a torcida com um golaço nos acréscimos: lançado em contra-ataque, deu um bonito drible no marcador e chutou cruzado.
– Acho que essa vitória mostra a nossa personalidade como grupo, o nosso comprometimento. E isso é algo que eu aprecio mais do que fazer gols. Quando você vê seus colegas correndo como hoje, é algo que te deixa mais feliz – comentou o atacante brasileiro.
A vitória tirou o time do Z-3 da Premier League. Com 19 pontos, o Wolves pulou para o 17º lugar, beneficiado pelas derrotas do Leicester (18º, com 17 pontos) e Ipswich (19º, com 16).
– Nós não estamos na melhor situação no momento, mas temos que continuar lutando e assim teremos mais dias como hoje – observou.