Mateus Vital, do Cruzeiro, parte para a China após mudança de destino

Mateus Vital, do Cruzeiro, viaja para acertar com clube chinês, desistindo de transferência pro México. Cruzeiro receberá compensação financeira.

Mateus Vital, do Cruzeiro, viaja para acertar com clube chinês

Jogador ia para o futebol mexicano, mas não compareceu para tirar o visto de trabalho

Mateus Vital está a caminho do futebol chinês. O jogador, que não foi com o elenco para pré-temporada nos Estados Unidos, embarca rumo ao continente asiático ainda nesta terça-feira para fazer exames e fechar acordo em definitivo com o Shanghai Port. O Cruzeiro vai receber uma compensação financeira pelo negócio.

Cruzeiro deve pagar cerca de R$40 milhões no zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo

Atualmente, dois clubes chineses demonstraram interesse na contratação de Mateus Vital, como o ge adiantou no fim de dezembro. Um deles evoluiu nas tratativas com o jogador e com o Cruzeiro nos últimos dias. O contrato do jogador na Toca da Raposa iria até o fim deste ano.

Durante o mês de dezembro, o Cruzeiro chegou a um acordo com o Necaxa, do México, pela transferência do jogador. No entanto, Vital não se apresentou para retirar o visto de trabalho, e o clube daquele país desistiu da negociação.

Vital ficou fora dos dois últimos jogos do Cruzeiro na temporada por conta de amigdalite, segundo o clube mineiro.

O meia chegou ao Cruzeiro no início de 2023, sob gestão da equipe de Ronaldo Fenômeno, que já havia tentado levá-lo ao Valladolid, da Espanha, que também é do ex-atacante. Mas o jogador não conseguiu se firmar, enfrentou lesões e acumula apenas 71 jogos em dois anos, com três gols e três assistências.