Mateus Vital, do Cruzeiro, viaja para acertar com clube chinês
Jogador ia para o futebol mexicano, mas não compareceu para tirar o visto de trabalho
Mateus Vital está a caminho do futebol chinês. O jogador, que não foi com o elenco para pré-temporada nos Estados Unidos, embarca rumo ao continente asiático ainda nesta terça-feira para fazer exames e fechar acordo em definitivo com o Shanghai Port. O Cruzeiro vai receber uma compensação financeira pelo negócio.
Cruzeiro deve pagar cerca de R$40 milhões no zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo
Atualmente, dois clubes chineses demonstraram interesse na contratação de Mateus Vital, como o ge adiantou no fim de dezembro. Um deles evoluiu nas tratativas com o jogador e com o Cruzeiro nos últimos dias. O contrato do jogador na Toca da Raposa iria até o fim deste ano.
Durante o mês de dezembro, o Cruzeiro chegou a um acordo com o Necaxa, do México, pela transferência do jogador. No entanto, Vital não se apresentou para retirar o visto de trabalho, e o clube daquele país desistiu da negociação.
Vital ficou fora dos dois últimos jogos do Cruzeiro na temporada por conta de amigdalite, segundo o clube mineiro.
O meia chegou ao Cruzeiro no início de 2023, sob gestão da equipe de Ronaldo Fenômeno, que já havia tentado levá-lo ao Valladolid, da Espanha, que também é do ex-atacante. Mas o jogador não conseguiu se firmar, enfrentou lesões e acumula apenas 71 jogos em dois anos, com três gols e três assistências.