Lyncon destaca oportunidade de ouro no Carioca e 1º gol pelo Vasco: “Melhor dia da minha vida” – Atletas da base brilham na estreia

Lyncon destaca oportunidades no Carioca e relembra primeiro gol pelo Vasco: "Melhor dia da minha vida". Atletas da base ganham chance na estreia do clube.

Lyncon destaca oportunidade de ouro no Carioca e lembra o 1º gol pelo Vasco: “Melhor dia da minha vida”

Há 11 anos no clube, zagueiro cresceu, morou e estudou em São Januário: “Mudou minha vida”

Atletas da base ganham chance na estreia do Vasco no Carioca
[https://s02.video.glbimg.com/x240/13248965.jpg]

Atletas da base ganham chance na estreia do Vasco no Carioca

Depois de sofrer com sequelas de um acidente doméstico aos nove meses de idade, Lyncon encontrou no futebol uma forma de se sentir feliz e pertencente à sociedade. Mas ali havia mais do que uma criança querendo se socializar: havia o talento enorme de uma das futuras revelações do Vasco [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/], líder e campeão na base, que será titular na estreia do clube no Carioca.

O Vasco enfrenta o Nova Iguaçu neste sábado, às 16h30, em São Januário. Sob expectativa da torcida, que já pedia oportunidades para o jogador no ano passado, Lyncon será titular na defesa e sabe do tamanho da responsabilidade que o Campeonato Carioca dará aos mais novos.

— É uma oportunidade muito boa para nós. Somos jovens. Temos jogadores experientes chegando, como Zé Gabriel, Serginho, De Lucca e Victor Luís. Queremos entregar o máximo de pontos possível. É uma oportunidade de ouro para nós. Mostrar nosso futebol e o que sempre fizemos na base. Já trabalhamos com o Ramon no Sub-20, ele conhece o elenco.

+ Contratações do Vasco para 2025: veja quem chega e quem vai embora
+ Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes

1 de 1 Lyncon comemora gol do Vasco contra o Inter — Foto: Leandro Amorim/Vasco

Lyncon é um líder e vencedor desde pequeno. Aos nove meses de idade, uma panela com água quente caiu na cabeça dele e queimou o couro cabeludo. Ele correu risco de vida, mas passou por cima dessa batalha e encontrou no futebol uma maneira de vencer suas sequelas e inseguranças.

— Eu fiquei na UTI no hospital, correndo risco de vida, mas graças a Deus consegui sair dessa. Eu me sentia um pouco deslocado, mas a minha mãe e meu pai me colocaram numa escolinha. Por meio do futebol, consegui me inserir na sociedade, fazer parte, e no futebol foi onde eu encontrei a felicidade de novo. Foi muito importante para mim.

> “Essa maturidade, essa superação toda desde cedo, ajuda muito. Se alguém não está incluso, eu gosto de ir lá e tentar incluir. Essa liderança veio disso”, completou o capitão Lyncon.

Aos 27 min do 2º tempo – gol de cabeça de Lyncon do Vasco contra o Internacional

A trajetória no Vasco começou aos 11 anos. Nascido em Itaboraí, Lyncon se mudou para a casa de um amigo que morava perto em São Januário. O amigo? Paulinho, lateral-direito, que atuará em campo ao lado do zagueiro no sábado contra o Nova Iguaçu. Os dois sonham em ter o mesmo sucesso do terceiro garoto que morava na mesma casa: Andrey Santos, uma das maiores revelações do clube nos últimos anos.

— Quando eu tinha 11 para 12 anos, fui morar com o Paulinho e o Andrey Santos. Eu morava longe, em Itaboraí, ficava ruim sair todos os dias de casa. Então fui morar com eles. Crescemos, estudamos e moramos juntos. Entrar em campo com ele é um motivo de muito orgulho, por toda a superação. Dividir campo com alguém que você dividiu esse sonho desde pequeno, com alguém que morou com você… ver que está dando certo é um sentimento de realização.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp

O zagueiro já mostrou sua estrela no profissional. Em 2024, Lyncon atuou em apenas um jogo no Campeonato Brasileiro. A partida contra o Internacional já era especial por se tratar da estreia dele na competição, mas ela se tornou inesquecível quando o zagueiro marcou o gol da vitória do Vasco.

— Foi o momento mais feliz da minha vida. Já tinha jogado no Carioca, mas entrar pela primeira vez no Brasileirão e fazer um gol, o time sair com a vitória. Era um jogo difícil. Lembro cada momento daquele dia até hoje. Já tinha dado entrevista contra o Madureira, no Carioca, porque fiz uma jogada bonita, mas quando fiz o gol eu dediquei para todo mundo na entrevista, para a minha namorada, minha família, todo mundo. Foi uma mistura de emoções incrível.

🗞️ LEIA MAIS NOTÍCIAS DO VASCO

🎧 OUÇA O PODCAST GE VASCO 🎧

Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV:

50 vídeos
“O Vasco tem que chegar na final do Carioca”, afirma Richarlyson
Presidente Pedrinho fala sobre acordo com credores trabalhistas no Vasco
Pedrinho, sobre venda da SAF: ‘Não posso chegar e dizer ‘dá para você fazer uma proposta?’