Kauê do Botafogo: oportunidade no Carioca para brilhar e ajudar o time

Kauê vê no Campeonato Carioca a chance de se destacar no Botafogo. Volante promissor busca espaço no time após temporada de destaque na base. Pronto para ajudar!

Kauê vê no Carioca a oportunidade para buscar espaço no Botafogo: “Pronto para ajudar”

Volante é uma das apostas para a próxima temporada com a saída de veteranos no meio-campo

Botafogo planeja liberar atletas para aliviar folha salarial; Central do Mercado debate

Botafogo planeja liberar atletas para aliviar folha salarial; Central do Mercado debate

O começo de temporada do volante Kauê no Botafogo em 2024 criou a esperança de que o jovem da base tivesse um impacto no time profissional. No entanto, a disputa por espaço foi acirrada, e o jovem acabou não tendo tantas oportunidades.

Ele foi destaque no Campeonato Carioca, marcando um gol e dando três assistências, um dos poucos pontos positivos em uma campanha ruim no Estadual. Porém, nos meses seguintes acabou atuando somente nove partidas, sendo apenas duas delas como titular.

Sem atuar com Artur Jorge desde agosto, Kauê disputou o Brasileirão de Aspirantes e foi um dos destaques na campanha do vice-campeonato. Aos 20 anos, este foi apenas o primeiro ano dele no profissional. A expectativa é que em 2025 ele tenha mais espaço.

Assim como qualquer outro, Kauê gostaria de ter jogado mais, porém, não pode reclamar de nada. Ele está apenas começando agora, adquirindo muita experiência ao longo desses doze meses. Portanto, só pode agradecer por fazer parte desse elenco vitorioso.

Quanto a sua participação, ele afirmou que vai trabalhar sem limites para ter mais tempo de jogo. Kauê não vai se acomodar com nenhuma situação e almeja alcançar grandes conquistas no Botafogo. Ele está focado em contribuir da melhor forma possível para a equipe.

Kauê está entre os jogadores do elenco que não foram inscritos para a Copa Intercontinental e, portanto, entraram de férias antes de voltar e iniciar a disputa do Estadual de 2025.

A expectativa é que o jovem seja um dos titulares e tenha a oportunidade de ganhar espaço na rotação, especialmente com a saída de alguns veteranos como Tchê Tchê. Kauê se mostrou pronto e preparado para ajudar o Botafogo a brigar por títulos e dar seu melhor no Campeonato Carioca.

O Botafogo estreia no Campeonato Carioca no dia 12 de janeiro, utilizando apenas jovens da base e atletas que retornaram de empréstimo. A equipe principal se reapresenta a partir do dia 13, quando completa um mês de férias. Kauê está ansioso para retornar e mostrar seu valor neste novo desafio.