Insigne, ex-Napoli, está de saída do Toronto FC da MLS: jogador deve deixar clube na janela de transferências

Lorenzo Insigne deixa o Toronto FC, da MLS. Atacante italiano, campeão da Eurocopa, deve sair por alto salário. Possível retorno à Europa ou ida ao Oriente Médio.

Ex-Napoli e seleção italiana, Insigne está de saída do Toronto FC, da MLS

Segundo atleta mais bem pago do campeonato, atacante de 34 anos deve deixar o clube já nesta janela de transferências

Campeão da Eurocopa em 2021 com a Itália, Lorenzo Insigne deve deixar o Toronto FC, da MLS, nesta janela de transferências. De acordo com o jornalista Tom Bogert, o jogador vê com bons olhos uma volta ao futebol europeu ou mesmo uma ida ao Oriente Médio. Devido ao alto salário do atacante de 34 anos, o clube canadense considera, inclusive, rescindir o seu contrato.

Insigne usará a camisa 24 no Toronto FC — Foto: Reprodução/Twitter

Segundo jogador mais bem pago da liga norte-americana, atrás apenas de Lionel Messi, o atleta recebe um salário anual de US$ 15,4 milhões (cerca de R$ 94 milhões). Insigne chegou ao Toronto em junho de 2022, após uma transferência gratuita vindo do Napoli. O atacante italiano foi recebido com festa no Canadá e, à época, se tornou o jogador mais bem pago da história da MLS.

Em sua segunda temporada completa no Toronto FC, Insigne foi titular em 18 jogos em 2024, marcando apenas quatro gols na MLS. Sem balançar as redes desde o dia 15 de junho, o atacante sofreu com a falta de ritmo após duas lesões musculares na panturrilha ao longo da última temporada.

Insigne não conseguiu se firmar com a camisa do Toronto FC, da MLS — Foto: Getty Images

Sem conseguir chegar aos playoffs nenhuma vez em seus dois anos e meio no clube, Insigne não demonstrou o bom futebol dos tempos de Napoli. Acumulando lesões, derrotas e desavenças com treinadores, o atleta teve números discretos com a camisa do Toronto FC: 14 gols e 14 assistências em seus 54 jogos na temporada regular da MLS.

Insigne se tornou uma dor de cabeça para o Toronto FC. Com contrato até junho de 2026, o italiano tem um salário anual maior do que a folha de outras sete equipes da MLS. Com a pré-temporada prestes a começar, o clube canadense espera encontrar um destino para o atacante italiano nas próximas semanas.