Praia Grande abre 300 vagas para programa de qualificação profissional com bolsa-auxílio; veja
Oportunidades são para serviços gerais em unidades e equipamentos da cidade, com duração de seis meses, e oferecem bolsa-auxílio de R$ 600.
O diploma de ensino superior garante diferencial significativo no mercado de trabalho e agrega valor para a qualificação do profissional — Foto: Getty Images
DE Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, abriu inscrições para o programa PG Trabalho, Renda e Qualificação, que visa incluir a população em situação de vulnerabilidade social no mercado corporativo. A iniciativa oferece 300 vagas de trabalho com cursos de capacitação profissional e bolsa-auxílio de R$ 600. As inscrições acontecem até 26 de janeiro.
Segundo a administração municipal, os inscritos selecionados vão trabalhar em serviços gerais em unidades e equipamentos da cidade. A carga horária é de quatro horas diárias, cinco dias por semana, durante seis meses. Também haverá curso de capacitação de 40h a 80h.
Para participar do programa, é preciso atender aos seguintes requisitos:
* Ter idade mínima de 18 anos;
* Estar desempregado há mais de um ano;
* Não ser beneficiário de seguro-desemprego ou outro programa assistencial equivalente;
* Residir em Praia Grande há pelo menos dois anos;
* Ter uma renda per capita familiar declarada em CADUNICO de até 25% do salário mínimo;
* Não receber benefícios da Previdência Social ou BPC (Benefício de Prestação Continuada);
* Estar cadastrado no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador);
* Ser brasileiro nato ou naturalizado.
Os interessados em devem se inscrever através do site do programa ou presencialmente, na Avenida Ministro Marcos Freire, 6650, Quietude.
Para o cadastro são solicitados os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência ou cartão da Usafa, carteira de trabalho, dados bancários e celular com e-mail ativo.
Aos que optaram por realizar a inscrição de forma on-line, é preciso criar uma conta no Login PG, plataforma de autenticação, unificação e centralização dos dados pessoais básicos. O sistema utiliza o número do CPF e senha para acesso aos serviços da prefeitura na web.