Princípio de incêndio gera correria e evacua prédio comercial em Ribeirão Preto
Suspeita é de que o fogo tenha sido provocado por curto-circuito no
ar-condicionado de clínica de próteses dentárias, no sétimo andar. Não há
informações sobre feridos.
Um prédio comercial no bairro Jardim Iguatemi, zona Leste de Ribeirão Preto (SP), precisou ser evacuado na manhã desta quarta-feira (8) por conta de um princípio de incêndio. Não há informações sobre feridos.
Segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, a suspeita é de que o fogo tenha começado depois que a funcionária de uma clínica de próteses dentárias, no sétimo andar, ligou o ar-condicionado, por volta das 8h30.
Por segurança, empresários e clientes tiveram de deixar o edifício, que fica na Avenida Maria de Jesus Condeixa.
“Tinha muita fumaça. Em coisa de dois minutos, o corredor todo saiu, muita fumaça. Eu saí batendo em todas as salas e pedindo para o pessoal sair, porque o perigo, naquele momento, não era o fogo, era a fumaça. Quanto mais você inala, você passa mal”, disse o XX.
O fogo foi controlado pelo sistema antichamas do local. Ainda assim, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para a ocorrência.
Em nota, o condomínio empresarial reforçou que um curto-circuito no ar-condicionado é a causa mais provável do incêndio. Ressaltou, ainda, que a evacuação do prédio foi feita por precaução, mas que a situação já foi normalizada, e as pessoas puderam retornar.