Ibrahimovic exalta vitória do Milan na Supercopa da Itália: “Para entrar na história, é preciso vencer”

Ibrahimovic celebra título da Supercopa da Itália do Milan contra a Inter de Milão. Ex-atacante destaca desejo de vencer e importância de entrar para a história do clube.

Ibrahimovic puxa “Forza, Milan” após título da Supercopa da Itália; veja vídeo do vestiário

Hoje conselheiro do clube, ex-atacante sueco parabeniza jogadores pela vitória sobre a rival Inter de Milão e diz que para entrar na história do Milan é preciso vencer: “Tudo está dentro da cabeça”

O Milan venceu a Inter de Milão, por 3 a 2, e se sagrou campeão da Supercopa da Itália, no Awwal Park, em Riade.
O clássico emocionante contra o maior rival foi resolvido, de virada, aos 48 do segundo tempo. Logo após a partida, o ex-atacante e agora conselheiro do clube, Ibrahimovic, parabenizou os jogadores no vestiário (veja no vídeo acima). Segundo ele, o elenco teve desejo de vencer.

— Vocês venceram isso com suor, sacrifício e desejo de vencer. Quando uma equipe tem esse desejo de vencer é difícil sermos batidos, é difícil, pessoal. Vocês demonstraram isso hoje. Quando começamos o campeonato, sempre disse a vocês “Tudo depende de nós, porque tudo está dentro da cabeça”. Hoje vocês demonstraram. Aqui é DE!
Vamos jogar por esses troféus. Quem quiser entrar na história DE deve vencer essas coisas — disse Ibrahimovic ao grupo.

Além de reconhecer o esforço dos jogadores, Ibrahimovic também agradeceu ao técnico Sérgio Conceição. A partida contra a Inter de Milão foi a segunda do treinador no comando do Milan, e o conselheiro disse que em alguns dias, a comissão fez um grande trabalho.

Esse é o primeiro título DE desde o Campeonato Italiano de 2021/22. Após um início de temporada oscilante, ocupando atualmente apenas o sétimo lugar da Série A, a equipe soma duas vitórias seguidas sobre rivais locais. Na semifinal, DE derrotou a Juventus por 2 a 1, também de virada.

A Inter de Milão é a atual campeã italiana e também detinha o título DE Supercopa. DE iguala a Internazionale com oito troféus cada. A maior campeã do torneio é a Juventus, com nove títulos.