Homem leva coronhada em luta com bandido em tentativa de assalto; VÍDEO – São Vicente (SP)

Homem leva coronhada em luta com bandido durante tentativa de assalto em São Vicente (SP). Polícia persegue suspeitos, um morre em confronto.

Homem leva coronhada ao entrar em luta corporal com bandido durante uma tentativa de assalto; VÍDEO

Policiais militares foram informados sobre o crime e perseguiram três suspeitos em São Vicente (SP). Um deles foi baleado e encontrado morto após um confronto.

Um homem de 54 anos foi agredido com uma coronhada ao reagir a um assalto e entrar em luta corporal com o criminoso em São Vicente, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo DE mostram o momento da abordagem à vítima, que estava sentada na calçada, conversando.

A Polícia Militar localizou o veículo dos suspeitos com base em informações da central de monitoramento. Houve perseguição e, durante a ação, um dos criminosos foi baleado e morto, enquanto outro foi preso horas depois.

O caso ocorreu na madrugada de 19 de dezembro, na Avenida Martins Fontes, no bairro Catiapoã. A PM estava em patrulhamento quando foi acionada pela central de monitoramento da cidade, que registrou o momento em que um homem desceu de um veículo e tentou roubar a vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência, após a vítima entrar em luta corporal e levar uma coronhada, os criminosos fugiram em um carro com placa de Peruíbe. Com o auxílio das imagens, os policiais começaram as buscas pelos bandidos. Os agentes localizaram o carro usado por eles na Rua Frei Gaspar, esquina com a Avenida Manoel de Abreu, e deram voz de parada, que foi ignorada.

Depois da primeira perseguição, as buscas continuaram com equipe de Investigação do 2° Distrito Policial (DP) de São Vicente, que capturou um homem, identificado como o responsável por anunciar o assalto e agredir a vítima com uma coronhada. A equipe de investigação identificou o terceiro envolvido no crime, porém não o localizou até o momento. Diligências prosseguem para capturá-lo e esclarecer todos os fatos. O caso foi registrado como tentativa de roubo e resistência.

No período da tarde, o corpo de um dos suspeitos de envolvimento no confronto com os policiais militares foi achado pelo pai dele em uma área de mangue. Guardas civis municipais (GCMs) estavam em patrulhamento quando foram acionados pelo parente, de 27 anos. Os agentes deslocaram-se ao local e foram informados por moradores que o homem puxou o corpo do filho, que estava boiando de bruços e colocou na margem. Ele apresentava perfuração de projétil. Após buscas, não acharam nenhum objeto relacionado ao corpo.