Após furtar celular e relógios de pulso da vizinha, homem tenta se esconder atrás de árvore, mas é preso em Presidente Prudente
Ocorrência foi registrada na noite desta quarta-feira (8).
Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante após furtar a residência de uma mulher, de 55 anos, na noite desta quarta-feira (8), no Conjunto Sítio São Pedro, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima informou à Polícia Civil que, quando chegou do trabalho, percebeu que o quarto da frente de sua residência estava revirado, com as portas e gavetas do guarda-roupa abertas e roupas emboladas. Além disso, quando foi até o quarto do fundo, percebeu que a janela também estava arrombada.
A mulher explicou aos policiais que deu falta de alguns objetos que foram furtados, porém acredita que outros objetos podem ter sido levados. A casa possui câmeras de segurança, mas que precisa acessar o cartão de memória para averiguar as filmagens e que, para isso, é necessário chamar um técnico, que se comprometa, posteriormente, a juntar as imagens.
No documento, a vítima também alegou que o suspeito do crime tenha sido o vizinho que é usuário de drogas e tem praticado vários furtos no bairro. Uma das testemunhas do crime também disse que o envolvido estava oferecendo um celular semelhante ao furtado em sua mercearia.
Diante dos fatos, a Polícia Civil acionou a perícia no local dos fatos para averiguar o crime.
A Polícia Militar iniciou um patrulhamento pelo bairro, na madrugada desta quinta-feira (9), assim que soube do furto ocorrido na residência da vítima. Como a equipe já tinha a suspeita do vizinho da mulher, passaram a investigar em locais próximos ao do ocorrido para tentar encontrá-lo. Ainda segundo a equipe, o suspeito já é conhecido pela cooperação por já ter se envolvido em vários crimes, tendo uma extensa ficha criminal.
Ao encontrarem o envolvido, os policiais perceberam que ele tentou se esconder atrás de uma árvore, mas jogou um objeto no chão e continuou andando. Ao ser abordado, nada de ilícito foi encontrado com o homem durante a revista pessoal.
Entretanto, próximo à árvore, os militares encontraram uma bolsa que tinha um celular azul com a foto da vítima na tela de proteção e três relógios de pulso. Ao ser questionado, o homem negou os fatos. A vítima reconheceu todos os itens e o rapaz foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, em Presidente Prudente.
A vítima informou ser viúva e que seu único filho mora nos Estados Unidos. Ela completou que trabalha como técnica de enfermagem e que, ao chegar em casa, notou a falta do celular, do relógio do filho e de R$ 100 que estavam no guarda-roupa. Os objetos foram recuperados e devolvidos à vítima. O homem foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça. A Polícia Civil pediu para a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.