Homem é preso após agredir a companheira com cadeirada na cabeça
Vítima teve corte na cabeça e foi levada para Hospital de Base. Mulher precisou pedir ajuda pela janela.
1 de 1 Violência contra a mulher — Foto: Reprodução/ RBS TV
Um homem de 54 anos foi preso após agredir a companheira com uma cadeirada na cabeça em São Sebastião, no Distrito Federal, na madrugada desta quarta-feira (18). A vítima, que teve um corte na cabeça, foi socorrida e levada para o Hospital de Base.
Depois da alta hospitalar, a vítima foi à delegacia pedir medidas protetivas. Em depoimento à polícia, a mulher de 48 anos afirmou que as agressões começaram após uma discussão do casal. Ela disse que pediu socorro pela janela do apartamento.
A Polícia Militar do DF precisou arrombar a porta para entrar na casa. O homem tentou resistir à prisão, mas foi levado para a 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião, que investiga o caso. O suspeito vai responder por tentativa de feminicídio.
ONDE BUSCAR AJUDA
A Secretaria de Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP) tem canais de atendimento que funcionam 24h. As denúncias e registros de ocorrências podem ser feitos pelos seguintes meios:
Telefone 197
Telefone 190
E-mail: [email protected]
Delegacia eletrônica
Whatsapp: (61) 98626-1197
O DF tem duas delegacias especializadas no atendimento à mulher (Deam), na Asa Sul e em Ceilândia, mas os casos podem ser denunciados em qualquer delegacia.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) também recebe denúncias e acompanha os inquéritos policiais, auxiliando no pedido de medida protetiva na Justiça.
Em casos de flagrante, qualquer pessoa pode pedir o socorro da polícia, seja testemunha ou vítima.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: mulher é agredida após pedir que homem não maltratasse cachorro
BRIGA: homem é baleado durante briga em distribuidora de bebidas no Lago Sul, em Brasília
Leia mais notícias sobre a região no DE DF.