Abertura ‘não oficial’ do carnaval, Mart’nália canta pagode, Beco do Spanta: veja o que fazer no Rio
Guia RJ apresenta a programação cultural e opções de lazer no Rio. O primeiro fim de semana do ano no Rio traz um toque de carnaval com a Abertura Não Oficial dos blocos, a estreia da roda de samba Beco do Spanta e Mart’nália encantando o público com seu pagode no Circo Voador, além de outras atrações imperdíveis.
Para os amantes de cultura e lazer, confira algumas dicas com shows e festas no Rio de Janeiro:
Sexta-feira, 3 de janeiro:
Angela Ro Ro anima o público com o show “75 anos de amor à música” ao lado do pianista Ricardo Mac Cord no Teatro Rival Petrobras, enquanto Kleiton e Kledir apresentam o sucesso “Histórias e canções” no Blue Note Rio. E Mart’nália comanda o “Pagode da Mart’nália” no Circo Voador.
Sábado, 4 de janeiro:
O evento “Encontro de Rodas” reúne diversos blocos e DJs no BCo. Space Makers, enquanto Leila Pinheiro e Roberto Menescal encantam o público no Blue Note Rio, e Nilze Carvalho celebra 45 anos de carreira no Teatro Rival Petrobras.
Quarta-feira, 8 de janeiro:
A Velha Guarda da Mangueira volta com um repertório que homenageia grandes personalidades da cultura brasileira no Teatro Rival Petrobras.
O pré-carnaval no Rio reserva muitas atrações, incluindo o tradicional cortejo de rua organizado pela Desliga dos Blocos com a participação de cerca de 30 blocos no Centro do Rio. As atividades começam às 8h e se encerram com o Grande Cortejo com o Cordão do Boi Tolo a partir das 16h.
Além disso, para os amantes do samba, o Baile de Quintal com Moyseis Marques promete animar a sexta-feira, e o Beco do Spanta inicia o Universo Spanta na Marina da Glória com uma roda de samba comandada por Arlindinho.
No campo teatral, o espetáculo “Atrás do Véu” estreia na terça-feira, 7 de janeiro, no Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa, abordando a história de uma mulher síria que sofre discriminação ao chegar ao Brasil por usar o véu (hijab).
Para os amantes de exposições, a mostra “Zezé Motta” conta os bastidores da vida da atriz no Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira. E por fim, a Folia de Reis no Museu do Pontal promete ser um evento imperdível com música, dança e brincadeiras nos jardins.
Não perca essa oportunidade única de aproveitar o melhor que o Rio de Janeiro tem a oferecer em termos de cultura, lazer e entretenimento. Aproveite cada momento e monte o seu roteiro para explorar o que de melhor a cidade tem a proporcionar.