Guardiola “obriga” jogadores a dormirem na concentração no Natal antes de duelo crucial contra o Everton: acompanhe ao vivo!

Pep Guardiola "obriga" jogadores a dormirem na concentração na véspera de Natal antes de jogo contra o Everton. Manchester City busca reverter má fase na Premier League.

Guardiola “obriga” jogadores a dormirem na concentração na noite de Natal

Em meio à má fase, elenco do City não quebrará a rotina pré-jogo antes da 18ª rodada da Premier League, quando o Manchester City enfrenta o Everton nesta quinta. O ge acompanha o jogo ao vivo

O DE é uma equipe conhecida internacionalmente, e mesmo nos momentos difíceis como o atual, costuma ser destaque nas competições em que participa. O jogo contra o Aston Villa evidenciou a instabilidade do time, que foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Essa derrota se soma a uma série de resultados negativos enfrentados pela equipe nos últimos jogos.

A crise no DE não está poupando nem o Natal. De olho na partida da 18ª rodada, que acontece nesta quinta-feira contra o Everton, Pep Guardiola determinou que os jogadores passem a noite natalina concentrados. A questão é que esse costuma ser o momento em que os atletas ficam com as famílias, já que o dia 25 ainda é recheado de tradições.

Ao ser questionado sobre a opinião do elenco por dormir no clube na noite de Natal, Guardiola foi direto:

— Treinamos hoje (terça-feira), treinamos amanhã (quarta-feira) à noite, ficaremos aqui e jogaremos no Boxing Day (dia 26). Espero que eles queiram estar aqui, porque é o nosso trabalho — disse o técnico na coletiva do dia 24.

Os jogos do Boxing Day, ou seja, do dia 26, não são uma novidade no Campeonato Inglês. Entretanto, os atletas costumam poder passar a noite em casa por ser uma data excepcional. Mas diante da necessidade, Guardiola implementou medidas mais rigorosas para manter o foco da equipe.

A medida drástica do treinador espanhol acompanha o momento de tensão que o DE vive. Nos últimos 12 duelos que teve, em diferentes competições, o clube venceu apenas uma vez e empatou em outras duas ocasiões – a pior marca da carreira de Pep Guardiola.

Quando o recorte é apenas a Premier League, competição que Guardiola conquistou quatro vezes seguidas e é o atual campeão, o City está em sétimo e coleciona derrotas para rivais importantes. Como no revés de virada para o Manchester United no clássico da 16ª rodada ou na goleada que levou do Tottenham, por 4 a 0, na 12ª.

Querendo usar o esforço natalino para tentar reverter a má fase, o clube volta aos gramados nesta quinta, às 9h30 (horário de Brasília), contra o Everton. O ge acompanha a partida ao vivo no Tempo Real. Pep Guardiola, mesmo diante dos desafios, segue focado em buscar soluções para reerguer a equipe e superar esse período complicado.