CEO do Coritiba, Gabriel Lima cita temporada pífia e diz que projeto “é de Série A e não de Série B”
Gestor destacou processo de profissionalização que passa o futebol, com métodos bem definidos
Confira um trecho da entrevista exclusiva com Gabriel Lima, DE do Coritiba
[https://s01.video.glbimg.com/x240/13190612.jpg]
Confira um trecho da entrevista exclusiva com Gabriel Lima, DE do Coritiba
DE do Coritiba [https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/], Gabriel Lima falou com exclusividade ao ge sobre 2024 e também em relação ao projeto do Coxa. O gestor fez um balanço dos seus seis meses no cargo, uma vez que chegou em agosto e participou do restante da temporada quando os processos já estavam em andamento.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba [https://ge.globo/coritiba] ✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp [https://whatsapp.com/channel/0029Va62uQZK0IBsLbDRFB2E]
Ainda que não tenha sido o responsável pela temporada como um todo, Gabriel Lima não fugiu da responsabilidade ao avaliar como foi o ano e expressou confiança no projeto em construção no Coritiba.
Ninguém está satisfeito aqui, então isso também é muito importante dizer. Acho que a temporada, desportivamente falando, foi pífia pelo que representa o Coritiba e pelo o volume de investimento. Esse é um projeto de Série A, não um projeto de Série B. Ficar na Série B significa um pênalti muito duro para a gente, do ponto de vista econômico, do ponto de vista de desenvolvimento, de projeção, de confiança no que está sendo feito — disse.
1 de 2 Gabriel Lima, DE do Coritiba — Foto: Jairton Conceição/RPC
Gabriel Lima, DE do Coritiba — Foto: Jairton Conceição/RPC
Gabriel Lima destacou que o Coritiba está inserido no processo de profissionalização que passa o futebol, com métodos e projetos muito bem definidos.
Eu acho que é um momento de profissionalização do futebol brasileiro. A SAF não é uma solução para nada. É super transitório, o sucesso de hoje pode não ser um sucesso amanhã. Eu prefiro acreditar no processo, no trabalho, na organização, que eu acredito que é o que a gente está fazendo aqui — destacou.
2 de 2 Gabriel Lima, DE do Coritiba — Foto: Jairton Conceição/RPC
Gabriel Lima, DE do Coritiba — Foto: Jairton Conceição/RPC
No entendimento do CEO, esse processo faz parte da base sólida que vai gerar uma estabilidade desportiva para o Coritiba.
Comparar é sempre difícil, mas eu acredito muito nesse processo. O que eu não quero, é subir para a primeira e logo depois cair para a segunda, para depois subir para a primeira sem saber exatamente o porquê que as coisas estão acontecendo. Então, se acontecer o acesso no ano de 2025, que a gente espera que aconteça, eu quero que seja uma coisa definitiva na vida do Coritiba — completou.
A entrevista completa do CEO do Coritiba, Gabriel Lima, estará disponível no ge nesta quarta-feira.
50 vídeos O primeiro reforço do Coritiba para 2025 [https://s2-ge.glbimg.com/dRibpzbqMwMmlMm1vt1Ds7DMe3I=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s03.video.glbimg.com/deo/vi/06/77/13187706] Central do mercado: Coritiba perto de acerto pela permanência de Bruno Melo [https://s2-ge.glbimg.com/1YJkjlb8dZONpMfEySr6rt76ox0=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s03.video.glbimg.com/deo/vi/50/46/13184650] Cápsula do tempo do GE: Torcedores relembram previsões [https://s2-ge.glbimg.com/2vOVGL57Yry6OWkETRU0ukP7LYo=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s03.video.glbimg.com/deo/vi/26/45/13184526]
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr [https://globoesporte.globo.com/pr/]