Gabriel Jesus revela mudança para crescer no Arsenal: “Se pudesse, comeria arroz e feijão todo dia”
Atacante de 27 anos conseguiu média de um gol por jogo nas últimas seis partidas disputadas pelo Arsenal
Brentford 1 x 3 Arsenal | Melhores Momentos | Campeonato Inglês 2024/25
Brentford 1 x 3 Arsenal | Melhores Momentos | Campeonato Inglês 2024/25
Gabriel Jesus fazia um 2024 bastante decepcionante até dezembro chegar. Somava apenas dois gols marcados em 26 partidas. Nos últimos seis jogos, marcou seis vezes e retomou a condição de titular absoluto no Arsenal. O crescimento, segundo o próprio atacante, tem a ver com uma importante mudança de hábitos.
Mexeu-se fora do campo, priorizando a saúde, mas também passou a pensar o jogo de maneira diferente, preocupando-se em estar na área o tempo todo e, consequentemente, mais próximo dos gols.
– A reflexão que fiz do ano passado foi de aprendizado, de cuidar mais da minha saúde para estar sempre à disposição. E também para focar um pouquinho mais em mim para fazer gols, para estar na área e chegar. Sei que quando saio da área eu crio bastante coisa, crio caos. Mas também entendo que se o time ganhar de 5 a 0 e eu não fizer gol, não é bom para mim pessoalmente. E nesse ano estou muito focado em estar sempre ali presente para finalizar as jogadas – disse, em entrevista à Espn.
A atenção especial dada à saúde, de acordo com Jesus, tem três pontos cruciais. Num deles, a alimentação, confessa que teve abrir mão de alguns ingredientes que adorava comer.
– São três coisas que antes eram bem difíceis para mim: alimentação, sono e tratamento com massagem. Eu imaginava: sou jovem, não preciso de massagem, só se tiver que fazer. O sono era muito irregular. A alimentação também. Isso faz total diferença. E depois é a confiança de estar em campo com minutagem e de estar minutagem.
– Se eu pudesse, eu comia almoço e janta com carne, arroz e feijão, ovo frito. Às vezes um estrogonofe. Sei lá, uma salada de maionese eu gosto bastante. Tem dia que dá e tem dia que não.
Apesar do crescimento, Gabriel Jesus não esconde que fazia um ano bastante aquém do esperado, tanto que considerou justo o fato de não ter sido convocado durante 2024.
– O ano terminou bem nos últimos dias, porque eu estava jogando e fazendo gols. Mas o ano foi muito difícil e complicado, tive alguma lesões. Foi um ano em que eu não consegui estar na Seleção e na Copa América. Obviamente que isso pesou para mim. Fiquei bastante chateado com isso, porque, independentemente do momento, eu sei do meu potencial e do que posso render e ajudar. Tanto aqui e na Seleção, mas obviamente entendo o momento. Não fui para a Seleção e nem para a Copa América porque meu momento não era bom. Então está tudo certo.
Gabriel Jesus gol Brentford x Arsenal — Foto: Matthew Childs/Reuters