Gabriel Jesus revelou ter se sentido impactado com o interesse do Palmeiras: “Quem sabe um dia”. O Verdão chegou a comunicar o Arsenal, porém o clube inglês não manifestou interesse em abrir mão do atacante, que marcou três gols na última quarta-feira na vitória pela Copa da Liga Inglesa. Jesus respondeu às especulações com relação ao interesse do Palmeiras após o seu hat-trick na vitória por 3 a 2 sobre o Crystal Palace, pelas quartas de final da competição.
O jogador admitiu ter ficado mexido com a notícia de interesse do Palmeiras, reforçando sua ligação afetiva com o clube brasileiro. Apesar disso, ele enfatizou que, atualmente, é atleta do Arsenal e que seu foco está totalmente voltado para o clube inglês. Jesus foi formado nas categorias de base do Palmeiras e expressou seu desejo de retornar um dia para sua equipe de coração.
No entanto, mesmo com o interesse do Palmeiras em repatriar Gabriel Jesus, o Arsenal negou a possibilidade de negociar o jogador de 27 anos. Jesus tem sido peça fundamental na equipe inglesa, com 21 jogos realizados na temporada europeia e quatro gols marcados. Contratado em 2022 por 52 milhões de euros, ele recebe cerca de 10 milhões de libras por temporada.
Em meio às negociações envolvendo o atacante, o Palmeiras busca uma contratação de peso para o setor ofensivo e está em conversas com o Atlético-MG para tentar fechar com Paulinho. O clube alviverde consultou a possibilidade de negociar com o Arsenal, mas a equipe inglesa se mostrou irredutível em suas decisões a respeito de Gabriel Jesus, encerrando as especulações na Academia de Futebol.
Com a valorização do jogador no cenário europeu e sua importância no Arsenal, o Palmeiras enfrenta dificuldades para concretizar a volta de Gabriel Jesus ao clube. Enquanto isso, Jesus continua focado em sua trajetória no futebol internacional, mas mantendo viva a esperança de um retorno ao Palmeiras no futuro. A negociação com o Atlético-MG por Paulinho também se mostra como uma alternativa para reforçar o elenco alviverde.