Fluminense mira renovação com Ganso e Cano até 2026: prioridades e desafios para 2025

Fluminense prioriza renovação de Ganso e Cano para 2025. Ídolos do clube, a dupla discute aumento de contrato para se blindar do mercado. Saiba mais!

Na mira do mercado, Ganso e Cano são prioridades do Fluminense para 2025 e discutem renovação

Ídolos do clube, meia e atacante têm mais um ano de vínculo e são os próximos na lista para aumentar o tempo de contrato. O Fluminense quer renovar com dois ídolos recentes do clube: Paulo Henrique Ganso e Germán Cano. O meia e o centroavante estão entre as prioridades para terem os vínculos aumentados e discutem renovação. A ideia do Flu é se blindar do mercado, já que a dupla tem contrato até o fim de 2025 e vai poder assinar pré-contrato a partir do meio do ano. Apesar da idade, eles são vistos como peças importantes do elenco.

A intenção do Fluminense em renovar com Ganso e Cano foi publicada primeiro pelo Jornada 1902 e confirmada pelo ge. Inicialmente, a ideia do Flu é aumentar o contrato da dupla por pelo menos mais um ano, até o fim de 2026. Além deles, o Flu também já ofereceu renovação para o lateral Samuel Xavier. Cano vem despertando o interesse do mercado Sul-Americano. Ele recebeu sondagens de clubes brasileiros e de times argentinos recentemente. Ganso é um sonho antigo do Santos, que nos últimos anos vem deixando portas abertas para um retorno.

Cano viveu um 2024 totalmente atípico na carreira. Acostumado a marcar gols e a não ter histórico de lesões, o argentino saiu do auge para um período complicado. Após marcar 84 gols em duas temporadas, ser protagonista na Conmebol Libertadores e se tornar Rei da América, o camisa 14 ficou de fora por um bom período da temporada e terminou o ano tendo balançado as redes sete vezes. Perto de completar 37 anos, em janeiro, o centroavante decidiu antecipar a preparação física de olho em uma volta por cima.

O ge apurou que Cano tirou quatro dias de folga após o encerramento da temporada, após o jogo com o Palmeiras, no Allianz Parque, que decretou a permanência do Flu na Série A. Após o período, o argentino vem realizando treinos diários para manter a parte física e focar em 2025. Mesmo de férias, Cano acredita que ainda pode render muito, mesmo perto dos 37 anos. No entendimento dele, a temporada de 2024 foi comprometida e condicionada pelas lesões, que acabaram culminando em um ano difícil.