O Fluminense encaminhou a contratação em definitivo do goleiro Marcelo Pitaluga, que pertence ao Liverpool. O Tricolor terá 60% dos direitos do goleiro, formado em Xerém. O clube inglês manterá 40%. A transferência é sem custos para o Fluminense.
Pitaluga deixou o Fluminense em setembro de 2020 para assinar com o Liverpool. O goleiro participou de jogos ainda nas categorias de base dos Reds, e foi emprestado ao St. Patrick (Irlanda) e Livingston (Escócia) nas últimas temporadas.
Disposto a liberar o zagueiro, o Liverpool procurou o Fluminense. Pesou ainda o desejo de Pitaluga de retornar ao clube que o formou. A informação da negociação foi divulgada inicialmente pelo UOL Esporte e confirmada pelo ge.
Marcelo Pitaluga era o goleiro do time-base da “Geração de Ouro”, mesma geração de Xerém que revelou Calegari, Luan Freitas, André, Martinelli, Luiz Henrique, Marcos Paulo e João Pedro. Agora, o goleiro de 22 anos retorna ao Fluminense para ser mais uma opção debaixo das traves. Fábio é o titular na meta, e o planejamento é de que Vitor Eudes siga como segundo goleiro para 2025.
O Fluminense estreia na temporada 2025 no dia 12 de janeiro, contra o Sampaio Corrêa (RJ), às 19h. A partida, válida pela estreia no Campeonato Carioca, será no estádio Moça Bonita – o Maracanã estará fechado até o dia 25 de janeiro para manutenção do gramado. Marcão vai comandar um elenco alternativo enquanto o grupo principal foca na pré-temporada.
Pitaluga renovou contrato com o Liverpool e agora vai jogar pelo St. Patrick. O Fluminense terá mais uma peça fundamental em sua equipe para a temporada de 2025. Com a chegada do goleiro Marcelo Pitaluga, o Tricolor fortalece sua defesa e se prepara para os desafios que virão. A torcida tricolor aguarda ansiosa pelo retorno do goleiro formado em Xerém, ansiosa por dias melhores no cenário esportivo.