Danilo, lateral da Seleção Brasileira, avalia proposta do Napoli após fim na Juventus

Danilo, lateral da Seleção, deixa Juventus e avalia proposta do Napoli. Após 6 anos no clube italiano, decide futuro no futebol europeu.

Danilo, lateral da Seleção, viu sua passagem pela Juventus chegar ao fim após ser comunicado por Thiago Motta que não faz mais parte dos planos do clube italiano, onde atuou por seis temporadas e conquistou quatro títulos. Com propostas na mesa para definir seu futuro no início de 2025, o jogador adia a possibilidade de retorno ao Brasil e avalia a oferta do Napoli, atual líder do Campeonato Italiano ao lado da Atalanta.

O capitão da Velha Senhora, como é conhecida a Juventus, foi informado pela diretoria que está liberado para negociar seu futuro longe de Turim, equipe para a qual defende desde 2019. Com propostas também de outras ligas, Danilo decidirá seu destino nos primeiros meses do ano. O Napoli, que já fez uma proposta oficial, aguarda a decisão do lateral para contar com ele nas próximas temporadas.

Apesar do interesse do Napoli, Danilo não viajará com a Juventus para a Arábia Saudita, onde a equipe italiana disputará a semifinal da Supercopa da Itália contra o Milan. O jogador de 33 anos recebeu oferta de outros clubes e está analisando todas as possibilidades antes de tomar uma decisão.

Com o salário alto e a mudança de direção do clube, que deseja se distanciar de lideranças passadas, a permanência de Danilo na Juventus se tornou inviável. Desde a chegada de Thiago Motta à equipe, a relação entre o treinador e o jogador é distante, culminando no fim precoce da passagem do brasileiro pela Velha Senhora.

Revelado pelo América-MG e com passagens de sucesso pelo Santos, Danilo transferiu-se para o futebol europeu em 2012, passando por Porto, Real Madrid e Manchester City antes de chegar à Juventus em 2019. Atualmente, ele acumula 16 partidas na temporada 2024/25, oito como titular, e já conquistou um campeonato italiano, uma Supercopa e duas Copas da Itália pelo clube italiano.

Apesar de ter sido cogitado pelo Vasco e ter mantido contatos com a antiga diretoria do Flamengo, Danilo decidiu adiar a possibilidade de acerto com um clube brasileiro. O jogador, que escolheu os melhores companheiros de time com quem jogou, está analisando com cautela seu futuro e deve tomar uma decisão nos próximos meses.