Cruzeiro vende Neto Moura ao Mirassol e define futuro de atletas que voltam de empréstimo

Cruzeiro vende Neto Moura ao Mirassol e define futuro de atletas que voltam de empréstimo; Ian Luccas deve ser emprestado novamente.

Cruzeiro acerta venda de volante ao Mirassol; veja cenário de atletas que voltam de empréstimo

Neto Moura foi peça fundamental no acesso do Mirassol e recebeu sondagens no mercado; Ian Luccas tende a ser novamente emprestado

Nas próximas semanas, além de intensificar a busca por reforços para 2025, o Cruzeiro também começará a definir o futuro de jogadores que retornam de empréstimo. Ian Luccas, Matheus Davó, Neto Moura e Helibelton Placios estavam cedidos a times da Série B até o final de novembro, e Rafael Cabral entrou no último mês de vínculo com o Grêmio.

Com mais de 100 jogos pelo Mirassol, Neto Moura comemora acesso: “Trabalho sério”

O único que construiu sua trajetória na equipe como titular foi o volante Neto Moura, que foi cedido ao Mirassol pelo segundo ano consecutivo e, agora, assinará por lá de forma definitiva. O volante, que chegou a receber sondagens no mercado, foi comprado e assinará até o final de 2026 no interior de São Paulo.

No Cruzeiro, o contrato ia até o final de 2025. Por isso, a atual janela seria a última com possibilidade de compensação na negociação – a partir de julho poderia assinar contrato e sair de graça em janeiro de 2026.

A informação sobre o acerto entre Mirassol, Cruzeiro e Neto Moura foi noticiada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo ge.

Ian Luccas teve dificuldades para conseguir espaço no Goiás, mas conseguiu sequência na reta final da Série B, com Vagner Mancini. O vínculo com o Cruzeiro vai até dezembro de 2027, e um novo empréstimo será o caminho para 2025.

Também na Série B, o Cruzeiro cedeu Matheus Davó ao América, após se recuperar de lesão no joelho. Alternou a titularidade com a reserva, marcou três gols em 16 jogos. Com contrato até o final de 2025, tem o futuro estudado, mas não será aproveitado na Toca.

Helibelton Palacios foi cedido ao Sport e chegou com status de titular, mas teve importante lesão muscular logo na estreia, em julho. Voltou para as últimas rodadas, mas não foi utilizado por Pepa. Com contrato até o final de 2025 no Cruzeiro, buscará novo destino em janeiro, até mesmo com a possibilidade de uma rescisão antecipada.

E RAFAEL CABRAL?

O goleiro foi cedido ao Grêmio em abril, em negociação que envolveu a chegada de Gabriel Grando à Toca da Raposa. Também tem mais um ano de contrato com o Cruzeiro, mas não seguirá no clube.