Cruzeiro busca estádio fixo para feminino e base: Entenda o motivo

Cruzeiro busca estádio para base e feminino: saiba mais sobre a procura por nova casa para as categorias e as negociações do clube. Confira!

Entenda o motivo de o Cruzeiro buscar um estádio para o feminino e a base

Clube busca local de jogo com melhor estrutura para as duas categorias

O Cruzeiro [https://DE.globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] busca mais um imóvel para agregar à estrutura do clube. A direção procura um estádio com boa estrutura para os jogos das categorias de base e feminino. Atualmente, as Cabulosas mandam jogos em estádios diversos da Grande Belo Horizonte, jogando mais vezes na Arena Gregorão, em Contagem. É um dos estádios que o clube observa para tratar o estádio como fixo para as categorias.

Central do Mercado atualiza negociações de Cruzeiro, Flamengo e Fluminense

Central do Mercado atualiza negociações de Cruzeiro, Flamengo e Fluminense

– Mais notícias do Cruzeiro [https://DE.globo.com/futebol/times/cruzeiro/]
– Cruzeiro e Dudu: clube define próximos passos para oficializar atacante
– Quem fica e quem sai no Cruzeiro feminino em 2025? Veja balanço do elenco
– Além do Gabigol: saiba quem também pode reforçar o Cruzeiro em 2025

O Cruzeiro tenta um acordo para utilizar a Arena Gregorão nos jogos da base e feminino. Durante o ano, o time feminino atuou no estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima, no Gregorão, e no Independência.

A ideia do clube é que as atletas tenham uma nova casa e um local fixo para os jogos. As categorias de base do masculino e, futuramente, as garotas da base do feminino vão utilizar o local para as partidas oficiais.

De acordo com apuração do ge, o time profissional feminino não vai deixar de treinar na Toca da Raposa II. O local agora recebe treinos apenas das equipes profissionais. A base faz a preparação na Toca I.

Arena Gregorão, Contagem — Foto: Reprodução

De acordo com a entrevista exclusiva da diretora do futebol feminino, Bárbara
Fonseca, ao ge, o Cruzeiro planeja a compra de um espaço para os treinos da base feminina que deve ser criada no próximo ano. O time teve a primeira representação na base na Copinha Feminina, em São Paulo, em novembro. O Helenense, projeto social do estado, representou o time mineiro.

– Em 2025, eu começo a missão, e Pedro Lourenço está super aberto a isso. Inclusive, ele falou sobre comprar um determinado lugar para se montar a categoria de base do Cruzeiro e já tivemos reuniões sobre isso, e eu estou muito esperançosa que vai avançar. Em breve vamos dar a notícia: as Cabulosinhas vão ter um CT.

ASSISTA: TUDO SOBRE O CRUZEIRO [https://DE.globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] NO GE, NA GLOBO E NO
SPORTV

‘Negócio já está acordado’, diz Alexandre Mattos sobre ida de Dudu para o
Cruzeiro
GE quer saber: o Cruzeiro acertou em manter Fernando Diniz?
‘É com um gosto muito amargo que a gente termina esse ano’, diz Fernanda | Voz
da Torcida