Coritiba em 2025: Desafios, contratações e expectativas para reconquistar a torcida

O Coritiba enfrenta desafios em 2025 para reconquistar sua torcida e melhorar resultados após frustrante temporada. Mozart é o novo técnico do Alviverde.

O Coritiba tem em 2025 o desafio de reencontrar bons resultados e se reconectar com a torcida; análise

Coxa busca melhorar desempenho no ano novo após um 2024 repleto de frustrações

Mozart é apresentado como novo técnico do Coritiba

O Coritiba [https://de.globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/] entra em 2025 com desafios claros: reencontrar os bons resultados, que ficaram distantes no ano passado, e também se reconectar com a torcida, uma dificuldade encontrada pela SAF. A principal meta está na busca pelo acesso à Série A do Brasileiro.

A temporada 2025 do Alviverde tem pela frente o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.

CORITIBA 2025: QUAL O PEDIDO DE ANO NOVO PARA O ALVIVERDE?

VOTE AQUI

🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba [https://de.globo/coritiba]
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp

– O desafio da identidade com a torcida. Algo que foi muito mal em 2024. Não houve conexão entre a SAF do Coritiba e a torcida, que é o principal patrimônio do clube. Para 2025, o Coritiba já tem tomado medidas de reaproximação, de reconexão. É claro, o que faz tudo isso virar um grande reencontro é o sucesso desportivo em campo, e o sucesso passa pelo acesso – analisou Guilherme de Paula, comentarista do Globo Esporte Paraná.

A frustrante temporada de 2024 serve de lição. A pressão por resultados é grande, até pelos tropeços do ano passado: parou nas semifinais do Campeonato Paranaense, contra o Maringá, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, para o Águia de Marabá, e fez uma campanha bem distante do G4 na Série B do Brasileiro.

À beira do gramado, a expectativa é estancar as constantes trocas de treinador (foram três em 2024, além de dois interinos). Pensando nisso, a diretoria agiu rápido após o fim da última temporada e contratou Mozart, dono de grande identificação com o clube e que conseguiu o inédito acesso do Mirassol à Série A do Brasileiro.

O elenco passa por mudanças desde o ano passado. Foram 10 saídas ao todo, como o meia Matheus Frizzo e os atacantes Alef Manga e Robson.

Por outro lado, o Coritiba anunciou três contratações. A principal delas é o retorno do lateral-direito Rafinha (ex-São Paulo), que volta ao clube onde começou para encerrar a carreira. O volante Geovane (ex-Novorizontino) e o atacante Dellatorre (ex-Mirassol), dupla indicada por Mozart, também reforçam o Coxa.

No quesito identificação, o Coritiba tem feito um movimento interessante com os novos contratados. Eles passam pelo Museu da Glória, espaço criado pelo clube no Couto Pereira, para que cada um conheça a história do Coxa e crie uma ligação com a camisa que vão vestir em campo.

O Alviverde segue de olho no mercado e encaminhou acordo com o atacante Caio Matheus, do São Paulo e também negocia a contratação do atacante Everaldo, do Vitória.

Além disso, o Coxa tem negociações com os zagueiros Maicon, do Vasco, e com Rodrigo Moledo, ex-Internacional e Chapecoense, além de interesse em Rodrigo Caio, de saída do Grêmio. Na função, o Coritiba está perto de confirmar a permanência de Bruno Melo.

O Coritiba trabalha na pré-temporada desde o dia 27 de dezembro. Na sexta-feira, dia 3 de janeiro, o elenco segue para a cidade de Itu, no interior de São Paulo, para a segunda parte das atividades em regime de concentração. Será a oportunidade de imersão e integração do grupo que terá novas caras no grupo e na comissão técnica.

O retorno a Curitiba será dia 10 de janeiro, dois dias antes da estreia no Campeonato Paranaense contra o Londrina, no Couto Pereira. Para o jogo, o time também terá a presença de jogadores do sub-20, sendo alguns que ficaram fora da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

São os primeiros movimentos do Coritiba para fazer de 2025 um ano bem melhor para o torcedor, na busca de retomar o caminho de conquistas e, principalmente, o acesso à Série A do Brasileiro.