O Corinthians está confiante na permanência do filho de Fagner na base, mesmo com a possível saída do pai para o Cruzeiro. A ida do lateral-direito do time principal não causa preocupação sobre o futuro de uma das revelações do Terrão. Orlando Ribeiro, técnico da base do clube, compartilha suas expectativas para a Copinha. A saída de Fagner gerou incertezas em relação ao destino de Henrique Lemos, filho do jogador e com potencial de subir para o sub-15 neste início de ano.
O contrato de formação de três anos que Henrique possui com o Corinthians, válido até 2027, é o principal ponto de tranquilidade dentro do clube em relação à permanência dele. Segundo a Lei Geral do Esporte, para que o compromisso seja desfeito, seria necessário o pagamento de 200 vezes os custos referentes à sua formação. Mesmo com a movimentação do lateral Fagner ainda não confirmada, as fontes ouvidas pela diretoria indicam que não houve ação por parte dele até o momento.
Henrique Lemos é capitão da equipe sub-14 do Corinthians e um dos destaques da categoria. Além disso, ele atua ao lado de Miguel Moscardo, irmão de Gabriel, jogador formado no Terrão e vendido para o PSG no ano passado. Alex Brasil, diretor executivo do clube, enfatizou a importância de Henrique para o departamento, destacando sua inteligência e comprometimento com a carreira, independentemente da trajetória do pai.
O Corinthians se mostra confiante na permanência de Henrique Lemos na base, mesmo diante da possível saída de Fagner para o Cruzeiro. A expectativa é de que o jovem atleta continue se destacando no clube e siga desenvolvendo seu potencial. O contrato de formação vigente é um fator fundamental para manter a tranquilidade em relação ao futuro do filho do lateral-direito, demonstrando a segurança e o planejamento do Corinthians em relação às suas promessas da base.