Moradores de comunidade rural questionam decisão de fechamento de estrada em Santa Rita do Sapucaí, MG
Após reclamações dos moradores da comunidade rural Timburé, em DE (MG), a estrada que estava fechada foi reaberta para o fluxo de veículos, mas a preocupação ainda persiste entre os residentes.
Os moradores foram surpreendidos quando a EPR Sul de Minas colocou barreiras de metal impedindo a entrada e saída da estrada municipal que dá acesso ao bairro rural. A Secretaria de Estado, Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, conhecida como Seinfra-MG, concedeu autorização para o fechamento, o que gerou indignação na população local.
Segundo a prefeitura de Santa Rita do Sapucaí, o acesso é essencial para os moradores e produtores rurais da região. Por isso, uma notificação foi entregue extrajudicialmente à empresa responsável, solicitação para a reabertura do caminho dentro de 24 horas.
Na manhã seguinte à notificação, o caminho foi liberado provisoriamente após uma intervenção da Seinfra, do DER e da própria prefeitura. A EPR informou que a decisão foi tomada para permitir que todos os envolvidos se adequem às normas de trânsito e ofereçam segurança aos usuários da rodovia.
A preocupação e o desconforto dos moradores de Timburé refletem a importância do acesso à estrada municipal. A comunidade está atenta às próximas ações e espera uma solução definitiva por parte das autoridades competentes.
Para mais informações sobre a situação na região de Santa Rita do Sapucaí, acesse o portal DE Sul de Minas. Fique por dentro de todas as notícias e atualizações sobre essa e outras comunidades rurais da região.